A partir da próxima terça-feira, 24, os olhares se voltam para a sexta edição do Festival Santa Cruz de Cinema. A abertura do evento está marcada para as 19 horas. Após, haverá a exibição de sete filmes e debate com os realizadores.
O festival seguirá até sexta-feira, 27, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com entrada gratuita todos os dias. “Neste momento, estamos vendo a questão da coletiva e credenciamento”, disse o professor Rudinei Kopp, que integra a comissão organizadora. A única forma de acompanhar o evento será presencialmente.
LEIA MAIS: Confira a programação completa do Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
O professor ressalta que a expectativa é excelente para o festival, já que mais de 15 escolas da cidade estarão nos dias de evento. “Estamos com uma receptividade muito positiva. Além disso, todos os realizadores do país vão marcar presença.”
De acordo com Kopp, anúncios importantes para o setor da indústria audiovisual também devem ocorrer durante o festival de cinema. “Poderemos ter uma assinatura importante com a secretária de Cultura do Rio Grande do Sul,” destacou, sem citar mais detalhes.
LEIA TAMBÉM: Veja quais filmes concorrem no 6º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
Neste ano, há 695 filmes inscritos – recorde de inscrições. Destes, 18 irão concorrer ao Troféu Tipuanas para a Mostra Nacional e três na categoria Olhares Daqui. Os trabalhos são oriundos do Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo. A grande homenageada desta edição será a atriz pernambucana Hermila Guedes.
Nas quatro noites, haverá uma live de 30 minutos nas quais serão entrevistados os principais nomes participantes do evento. A transmissão será conduzida pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Unisc e poderá ser conferida no canal do Comlab da Unisc no YouTube.
LEIA TAMBÉM: Thiago Lacerda vai receber prêmio Tuio Becker no 6º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
Mostra Nacional
Após três noites dedicadas às exibições, a última terá a cerimônia de premiação. O júri será composto pela produtora Alice Urbim, o ator Nando Cunha e a produtora cinematográfica Ane Siderman. Além dos troféus, a empresa Filmes do Bem viabilizará dois prêmios de R$ 25 mil em aluguel de equipamentos aos ganhadores de Melhor Filme e Melhor Direção de Fotografia. A edição também vai homenagear o ator carioca Thiago Lacerda com o Prêmio Tuio Becker.
LEIA TAMBÉM: Festival Santa Cruz de Cinema atinge recorde de filmes inscritos em 2023
Publicidade
O Festival Santa Cruz de Cinema é realizado pelo Sesc/RS, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e produtora Pé de Coelho Filmes. O evento conta com a Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocínio da JTI, Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Corsan. Nesta edição, também tem o apoio institucional da Locadora Filmes do Bem.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.