O Festival Santa Cruz de Cinema apresenta durante duas semanas a sua Mostra Online, composta por filmes de curta-metragem participantes da primeira e da segunda edição do evento. Os curtas que foram liberados nessa quarta-feira, 29, estarão disponíveis até o dia 12 de maio e podem ser acessados de forma gratuita em https://www.alucinacao.com.br/festsantacruzcinema.
A gerente do Sesc, Roberta Pereira, disse que é uma oportunidade de ver os filmes das edições anteriores do festival. “Resolvemos fazer essa mostra para levar a linguagem do audiovisual. As pessoas que estão em casa podem aproveitar e assistir na hora que quiserem.”
A organização do festival viabilizou junto aos diretores a liberação dos 14 filmes. Conforme a produtora da Pé de Coelho Filmes, Maiara Fantinel, a ideia é entreter as pessoas e continuar com as ações do festival. “A mostra online está sendo realizada pela primeira vez com o intuito de levar o cinema para a casa das pessoas neste momento em que muitas estão em isolamento social.”
Publicidade
A data de realização do evento, que costuma ser em outubro, ainda não está confirmada, por conta da pandemia. O 3º Festival Santa Cruz de Cinema tem realização do Sesc/RS – Unidade Santa Cruz do Sul; Unisc – Cursos de Comunicação Social e Pé de Coelho Filmes; patrocínio de JTI e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: 2º Festival Santa Cruz de Cinema anuncia filmes finalistas
OS Filmes
A última cova, de Armando Fonseca e Raphael Borghi – São Paulo/SP
Acúmulo, de Gilson Junior, Rio de Janeiro/RJ
Baunilha, de Leo Tabosa, Recife/PE
Cabelo Bom, de Swahili Vidal e Claudia Alves, Rio de Janeiro/RJ
Dia de Mudança, de Boca Migotto, Porto Alegre/RS
Endotermia, de Emiliano Cunha, Porto Alegre/RS
Lembra, de Leonardo Martinelli Rio de Janeiro/RJ
Libertai, de Bill Szilagyi – Barueri/SP
Magalhães, de Lucas Lazarini – Campinas/SP
Nova Iorque, de Leo Tabosa, Recife/PE
O Mar de Helena, de Lucas Vasconcelos, Rio de Janeiro/RJ
O Vestido de Myrian, de Lucas H. Rossi, Rio de Janeiro/RJ
Telentrega, de Roberto Burd, Porto Alegre/RS
Teoria sobre um planeta estranho, de Marco Antonio Pereira – Cordisburgo/MG
Publicidade
LEIA MAIS: Festival de cinema será realizado em outubro em Santa Cruz
Publicidade