Lançado em março deste ano, o Festival Santa Cruz de Cinema chega enfim a sua semana mais importante. Entre está terça-feira, 23, até quinta, sempre a partir das 19h15, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), serão exibidos os 15 filmes em curta-metragem selecionados em um universo de 538 inscritos para a Mostra Competitiva Brasil.
Todos concorrerão ao Prêmio Tipuana nas categorias melhor filme, direção, fotografia, arte, ator, atriz, roteiro, montagem, trilha sonora e desenho de som. As produções serão avaliadas e julgadas por Mariana Mêmis Muller, Robledo Milani e Helena Stigger, profissionais que se destacam no setor pelo profundo conhecimento a respeito. Os troféus serão entregues na sexta-feira, no mesmo local e horário das exibições, momento em que também estará presente a homenageada desta primeira edição, a cineasta Liliana Sulzbach, ex-moradora de Santa Cruz do Sul, hoje radicada em Porto Alegre.
Após as exibições dos filmes, nestas três noites, haverá sempre um debate sobre o que foi visto, com a participação dos diretores (ou seus representantes) e pessoas especialmente convidadas para o evento. O Festival é uma promoção do curso de Comunicação Social da Unisc, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Pé de Coelho Filmes, com o patrocínio da JTI. A entrada é franca.
Publicidade
LEIA MAIS: Festival Santa Cruz de Cinema inicia na próxima semana
Em paralelo acontecem as oficinas (veja mais detalhes na contracapa deste suplemento) e as mostras Olhares Daqui (hoje, com filmes locais), Anima Santa Cruz (amanhã, com desenhos animados) e RS (quinta-feira, com filmes de outras cidades gaúchas), sempre a partir das 14 horas, no Cine Santa Cruz (junto ao Shopping Santa Cruz), também sem cobrança de ingresso.
Mostra Competitiva Brasil
Terça-feira– 19h15 – Abertura oficial
Filmes:
Quarta-feira – 19h15
Filmes:
Publicidade
Quinta-feira – 19h15
Filmes:
Sexta-feira – 19h15
*Sempre no auditório central da Unisc.
Publicidade
This website uses cookies.