O Festival Nacional da Galinha Recheada do FC Rio Pardinho veio para ficar. Não há mais dúvidas a respeito disso entre os organizadores da iniciativa, que fora dos tempos de pandemia, seria um grande momento de encontro na Comunidade Evangélica de Rio Pardinho. Porém, pelo segundo ano consecutivo, por causa da Covid-19, o festival ocorre em forma de drive-thru.
A expectativa dos organizadores era vender em torno de 1,2 mil galinhas recheadas. Os cupons puderam ser adquiridos até essa sexta-feira. O presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe, ressalta que este ano a comunidade toda está engajada no festival. “Muita gente nos pergunta na rua sobre o evento. Estamos preparando os últimos detalhes internos no quesito da produção para que tudo dê certo”, cita.
Outro fator importante é o aspecto comunitário que o festival adquiriu, segundo o presidente. Nos trabalhos está uma equipe de voluntários do clube, sendo que parte da renda será revertida para a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame) e outra para as escolinhas do próprio clube. “Temos um trabalho muito legal com garotos da nossa localidade e redondeza. Aos sábados à tarde ocorrem as aulas de futebol para as crianças, quando geralmente se reúnem em torno de 70 alunos. É o aspecto social do nosso clube fazendo a diferença”, salienta Koeppe.
Publicidade
LEIA MAIS: Festival Nacional da Galinha Recheada será em 5 de setembro
O festival deste domingo ocorre em parceria com o Frigorífico Panke, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. As fichas foram vendidas por R$ 55,00 a unidade na Padaria Panisul, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto Carlão, Mercado Schuck, Loja Show dos Esportes e Intelsed Energia, em Santa Cruz do Sul; Supermercado Schulz, Posto Tio Willy, Mercado Silvane Lauschner, Cucas Gressler, Mercado Ester e Mercado Roesch em Rio Pardinho e Supermercado Schulz e Supermercado Rabuske em Sinimbu.
A retirada das galinhas recheadas neste domingo ocorre entre 9h30 e 12 horas, em Santa Cruz, na Padaria Panisul; em Rio Pardinho, no campo do FC Rio Pardinho; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz. No dia também haverá distribuição de mudas de árvores. Contatos para mais informações pelos telefones (51) 99544 1216 e 99993 7387.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Solenidade em Alto Paredão marca acendimento da chama crioula
Publicidade