Terminou no início da noite desta segunda-feira, 15, o Festival dos Festivais – evento que reuniu apresentações do Enart, do Fegadan e do Fegachula. A programação inédita iniciou no sábado, 13, e foi realizada no Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest. Nos três dias de festival, pelo menos 3,5 mil pessoas, entre público pagante e participantes, estiveram lá.
O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, durante a cerimônia de encerramento, disse que a realização do Festival dos Festivais representa o renascimento do Rio Grande do Sul no que diz respeito às atividades artísticas tradicionalistas. “Por este palco, passou o que de melhor tem no Estado e, assim, reunindo os três eventos, atingimos nosso objetivo principal”, analisou.
LEIA MAIS: VÍDEO: assista à cerimônia de encerramento do Festival dos Festivais
Publicidade
Ao todo, 47 grupos de danças tradicionais participaram do Festival dos Festivais. “O Rio Grande do Sul entendeu nossa proposta, mesmo sem competição as entidades se dedicaram, se emocionaram”, comentou. Segundo o presidente do MTG, esse evento inédito também foi único, já que, no ano que vem, a ideia é retomar o Enart em seu formato tradicional. “Em 2022, faremos o maior Enart que o Estado já teve”, afirmou.
O coordenador da 5ª Região Tradicionalista (RT), Luiz Clóvis Vieira, também comemorou o sucesso do Festival dos Festivais. “Esse evento nos fez sorrir novamente e isso é muito importante para aprendermos a conviver com a pandemia”, finalizou.
LEIA MAIS: Coordenador da 5ª RT projeta novo evento tradicionalista em Santa Cruz para 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.