Regional

Festival de Bandas e Fanfarras vai reunir nove cidades em Rio Pardo

As bandas marciais são uma tradição em Rio Pardo. Visando valorizar esta tradição, a Prefeitura, através da Secretaria do Turismo e Cultura, promove neste domingo, 27, o Festival de Bandas e Fanfarras de Rio Pardo. Muitos músicos iniciaram suas carreiras nas agremiações de escolas. Além disso, os integrantes também formam seu caráter através da disciplina e do compromisso.

LEIA TAMBÉM: Vale do Sol terá programação diversificada para comemorar os 33 anos de emancipação; veja atrações

Nove cidades já estão confirmadas no evento, totalizando 11 agremiações, entre bandas musicais, marciais e fanfarras. As apresentações ocorrerão no Ginásio Guerino Begnis, o Guerinão, a partir das 13h30.

Publicidade

Neste ano, o festival homenageia o maestro Luiz Carlos Chiappa, músico e professor, que faz parte da história das bandas marciais de Rio Pardo e também de muitos músicos da Cidade Histórica. Chiappa fez história na Banda Dois de Ouro, a banda do 2º Batalhão de Polícia Militar, e também atuou como maestro na Banda dos Dragões.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.