A um mês do 8º Festival Nacional da Galinha Recheada em Rio Pardinho, no dia 1º de setembro, a diretoria do FC Rio Pardinho trata dos detalhes finais. Após encaminhar pedido para buscar recursos via Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, o sinal de positivo é um motivo a mais para que a comunidade espere realizar um evento ainda mais atrativo ao público.
O presidente do FC Rio Pardinho, Ademir Bohnen, ressalta que os recursos são importantes para custear despesas neste momento difícil. “Todos sabemos que a região passou por muitas dificuldades em função da enchente histórica. O clube serviu de base de apoio e abrigou uma série de famílias, auxiliando da forma que pudesse. Assim, a aprovação da captação de recursos via Lei Rouanet é muito importante para conseguirmos bancar o Show de Bandas”, observa.
LEIA TAMBÉM: Banda Os Atuais está entre as atrações do 8º Festival Nacional da Galinha Recheada
Publicidade
Um ponto importante para obter o apoio foi a aprovação da lei que tornou o prato da galinha recheada Patrimônio Histórico, Cultural e Gastronômico do Município de Santa Cruz do Sul. O Show de Bandas contará com 13 horas de música para todos os gostos. “Será a festa da retomada, do sorriso no rosto, e para isso não poderia faltar a boa música, marca registrada ao longo de todas as edições já realizadas”, observa o presidente.
Estarão presentes a Banda Heilige, ainda pela manhã, às 10 horas, seguida pela dupla Elton & Juliana. A partir das 11 horas haverá almoço, com bufê e o tradicional prato da galinha recheada. Já no começo da tarde, às 14 horas, os reis do baile irão se apresentar. Os Atuais vão animar os participantes com os principais sucessos de sua carreira.
Em seguida, a partir das 16 horas, será a vez do grupo Rainha Musical, que repetirá o sucesso do ano passado, e depois a Banda Rosa’s, seguida pela Banda Magia, a “que arrasta multidões”. A Nova Geração vai fechar o salão.
Publicidade
Em paralelo à música, será realizada a 6a Feira da Tradição, onde empresas parceiras vão expor seus produtos. Uma das novidades é o espaço destinado aos feirantes da localidade, qie irão vender itens da agricultura familiar durante o festival.
Para quem estiver a fim de ver o Rio Pardinho do alto, haverá uma atração especial. A Jung Balonismo estará presente com o balonismo ancorado, atividade que dependerá das condições climáticas.
LEIA TAMBÉM: Festival atinge a marca de 1,2 mil galinhas vendidas
Publicidade
“Será uma festa para todos os gostos. No ano passado, tivemos o festival prejudicado com uma chuva torrencial, mas um público expressivo compareceu mesmo assim. Agora o evento será da retomada e esperamos todos em Rio Pardinho para, juntos, celebrarmos a maior e melhor herança de nossos antepassados, a nossa cultura e tradição”, enfatiza o presidente Ademir Bohnen. Segundo ele, uma parte da renda será destinada a entidades da localidade atingidas pela enchente.
Haverá pontos de vendas antecipadas em vários estabelecimentos, em Santa Cruz do Sul, Rio Pardinho, Linha Santa Cruz, Vera Cruz e Sinimbu. A entrega das galinhas recheadas será no dia 1º, das 9h30 até 12h30, somente em Santa Cruz do Sul e Rio Pardinho.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.