Categories: Regional

Festa para celebrar os dois anos do ‘Raça e Cultura’

Há dois anos, em abril de 2017, a programação dominical da Rádio Gazeta FM 98.1 ganhava uma nova atração, com uma das personalidades mais conhecidas e respeitadas do Centro Serra: o cantor e compositor Adelar Rosa. O retorno do músico aos microfones de uma emissora radiofônica – já havia passado pela antiga Rádio Umbu – foi um sucesso e o programa “Raça e Cultura” rapidamente se tornou um dos campeões de audiência da região.

Por isso, a Gazeta FM, em parceria com Adelar, decidiu realizar um dia especial de comemoração ao segundo aniversário do programa. O evento acontece no próximo domingo, 7, a partir das 18 horas, na quadra da Praça Cornedo Vicentino, em Sobradinho. A programação contará com atrações diversas, mas o destaque fica para o concurso de trovadores, que deve atrair maior atenção do público. “Também teremos espaço para intérpretes, cantores e os causos”, salientou.

Adelar ressalta que a atração é aberta ao público e que não haverá cobrança de ingresso. A procura para participar do concurso, segundo ele, é grande. “Já contamos com dezenas de inscritos, incluindo pessoas da região e de municípios como Caçapava do Sul, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e São Sepé. Haverá ainda uma premiação para todos os participantes”, ressaltou o músico e locutor, que convoca também a participação da comunidade no evento.

Publicidade

Entre o estúdio de rádio e de gravação

O programa “Raça e Cultura”, comandado por Adelar Rosa é veiculado sempre aos domingos, das 13 às 15 horas, ocupando um horário que esteve “vago” na grade da emissora por um ano. Em ocasiões especiais, tem duração maior e, por vezes, é gravado em eventos que acontecem pela região. Adelar é frequentemente convidado para participar de festivais voltados para a música tradicionalista, onde canta e também mostra seu talento com as “trovas”.

Além de sua atuação como locutor da Gazeta FM, Adelar também segue se dedicando à carreira de músico. Recentemente, em dezembro, lançou seu último álbum, “Velho Taura”, composto por 13 faixas e que foi gravado no Studio Master, de Santa Maria. A trajetória dele na música soma 51 anos, incluindo também apresentações em outros estados do Brasil e até na Argentina.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.