O domingo bonito de sol, que chegou a nublar em alguns momentos, foi um convite para prestigiar o último dia da 27ª edição da Festa do Peixe de Rio Pardo. Na tarde do dia 10, milhares de pessoas passaram pela Praia dos Ingazeiros em busca de lazer e diversão, mas também à procura do famoso peixe frito – vendido de diversas formas: em alaminutas, picados ou sem nenhum acompanhamento, conforme o gosto dos clientes.
Um dos estabelecimentos que comercializou a iguaria foi o Bar do Cebolinha, já tradicional no evento. Segundo uma das proprietárias do bar, Marisa Jardim, de 59 anos, o movimento de visitantes foi fraco na edição deste ano, mas foi possível vender alguns pratos, como picadinhos e lanches. “O tempo não ajudou, mas sábado foi o melhor dia de movimento”, comentou ela.
LEIA MAIS: Fim de semana para aproveitar as atrações da Festa do Peixe
Publicidade
Ao lado da parte gastronômica, algumas barracas vendiam diversos tipos de artesanato. A moradora de Rio Pardo Helena Nunes, de 80 anos, relatou que fez poucas vendas durante os três dias de festa, mas estava feliz pela participação. Artesã há pelo menos 50 anos, Helena comercializou panos de prato, crochês, pesos de porta, guirlandas e enfeites de Páscoa. “O pessoal gosta de descer pra cá. É um bom lugar para passear”, afirmou a artesã.
Dentre as pessoas que colocaram suas cadeiras de praia à beira do rio para aproveitar o evento estava Yasmin de Almeida, de 24 anos. Junto dela estavam o companheiro Gabriel de Almeida, de 25, e a filha, Maria Luísa, de 4 meses. Os moradores de Santa Cruz do Sul foram prestigiar a Festa do Peixe apenas no domingo e, segundo Yasmin, a programação estava muito boa. “Somente elogios, mas a melhor parte é comer peixe, com certeza”, brincou.
LEIA TAMBÉM: Cartões do Vale Feira começam a ser distribuídos em Rio Pardo
Publicidade
Avaliação favorável
A secretária de Turismo e Cultura de Rio Pardo, Rosilene dos Santos Paim, contou à Gazeta do Sul que a organização teve alguns problemas durante a montagem do evento, mas com a união de esforços tudo ficou pronto a tempo da abertura. “Apesar das dificuldades e da chuva, o pessoal desceu e participou nos três dias”, disse.
Ainda segundo ela, o saldo que fica é positivo, já que a festa aconteceu e ajudou a economia do município. “Todos esperam pela Festa do Peixe, então tentamos fazer sempre o melhor possível para nossa comunidade”, reiterou Rosilene. A 27ª Festa do Peixe de Rio Pardo é uma promoção da Prefeitura, com a organização da Secretaria de Turismo e Cultura. As atividades esportivas contam com a parceria da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙