A comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes terá atividades focadas nas ações religiosas para marcar a passagem do Dia do Colono e do Motorista. A programação começou com as confissões, seguiu com missa e a tradicional carreata.
De acordo com o presidente da comunidade, Alfeu Rech, a decisão de não fazer um evento maior, com almoço e baile, se dá pela precaução em função dos números ainda elevados da pandemia. “Temos a intenção de fazer uma grande festa, no salão, no próximo ano”, adianta.
LEIA TAMBÉM: Região volta a ter festas para os colonos e motoristas; confira a programação
Publicidade
De qualquer forma, foram convidadas empresas e moradores para que levem seus veículos a serem abençoados e participarem do tradicional desfile, que tem a peculiaridade da presença de máquinas agrícolas, por se tratar de uma comunidade rural.
A bênção ocorre na frente da igreja, após a realização do tradicional trajeto.
Também houve o lançamento do painel com o dizer “Ich libe Riothal”, fazendo alusão ao antigo nome da localidade e semelhante ao que é colocado como registro dos municípios, como “Eu amo Santa Cruz do Sul”. A prefeita Helena Hermany e o vice Elstor Desbessel acompanharam a atividade religiosa e o descerramento da placa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Hospital Monte Alverne atenderá reumatologia
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade