Categories: Regional

Festa da Colônia evidencia a diversificação de culturas no interior

Durante o fim de semana, a Rua Coberta, no Centro de Candelária, foi palco da 10ª Festa da Colônia, que expôs, em 36 estandes, a diversificação de culturas presente nas propriedades do interior do município. O evento marcou, ainda, a comemoração dos 92 anos da emancipação de Candelária. Atrações artísticas e culturais divertiram os 4 mil visitantes que passaram pelo local nos três dias.

Um dos estandes mais visitados foi o da agroindústria Hennig, da localidade de Alto Passa Sete. De acordo com o agricultor Cláudio Mário Hennig, a produção e o beneficiamento da cana de açúcar acontece em uma propriedade junto do Museu Rural, espaço integrante da rota turística Caminho dos Tropeiros, conhecida como Rodeio da Figueira. O local leva esse nome porque os tropeiros desciam a serra do planalto em mulas e descansavam sob uma figueira que ainda existe lá.

A propriedade tem certificação orgânica pela Rede Ecovida. Os principais itens produzidos e comercializados por Hennig são melado e rapaduras. Apesar de participar de outras feiras e exposições, ele faz questão de estar todos os anos na Festa da Colônia, pois é uma oportunidade de mostrar a produção para as pessoas de dentro do município, valorizando as suas possibilidades.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.