Categories: Regional

Festa da Alegria tem pontos de coleta do Tampinha Legal

Com foco no comprometimento socioambiental, a 35ª Oktoberfest aderiu ao Tampinha Legal, uma iniciativa do Instituto SustenPlást. O projeto, existente desde 2016 no Rio Grande do Sul, representa a oportunidade de obtenção de recursos financeiros para entidades assistenciais. “As tampas coletadas durante os dias de Oktoberfest serão destinadas para sete entidades assistenciais de nossa cidade”, destaca o presidente da Festa da Alegria, Ênio Ernesto Wermuth.

O coordenador de limpeza da 35ª Oktoberfest, Ricardo Fernando Bartz, explica que o Parque da Oktoberfest contará com dez coletores de tampinhas plásticas, que ficarão nas imediações das Praças de Alimentação, em virtude de ser o ambiente com maior descarte dos materiais.

A equipe de limpeza da festa será responsável em recolher o material e armazenar até o fim do evento. “Quando terminar a Oktoberfest, as tampinhas plásticas serão destinadas para os responsáveis pelo projeto que, posteriormente, irão repassar às entidades parceiras”, frisa ele.

Publicidade

Para a coordenadora executiva do Instituto SustenPlást, Simara Souza, a aderência da Oktoberfest ao Tampinha Legal é de extremo valor. “O evento dialoga com a sociedade, apresentando comprometimento socioambiental e proporciona que haja modificação de comportamento de massa, de acordo com a proposta do programa”, ressalta.

As tampas coletadas durante os dias de Oktoberfest serão destinadas para Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Sociedade Espírita A Caminho da Luz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Diocesana Santa Cruz (Asdisc), Associação Educacional Cantinho Feliz, Educandário Thales Theisen e Foco Empreendedor.

Dez coletores estão distribuídos pelo parque

Projeto

Publicidade

O projeto Tampinha Legal tem caráter educativo e apresenta, em um formato alegre e motivador, como se pode fazer o bem com atitudes simples. “Nossas ações apresentam o tripé da sustentabilidade, social, ambiental e econômica, de uma forma fácil. A sociedade simpatiza com todas as causas trabalhadas pelo terceiro setor”, cometa Simara. Além do Rio Grande do Sul, o projeto opera em Goiás, Alagoas, Pernambuco e São Paulo, com mais de 500 entidades assistenciais cadastradas. Mais informações em tampinhalegal.com.br.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.