Quem esteve no Parque da Oktoberfest nesta terça-feira, 15, e se surpreendeu com o grande movimento tinha razão para tal. Com uma programação repleta de atividades para todos os públicos, mas especialmente pensados para a terceira idade, a 35ª Oktoberfest recebeu 20 mil pessoas somente durante o dia. A informação é da coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.
A programação teve início às 9 horas, com concentração de grupos na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Após, houve uma caminhada pela Rua Marechal Floriano, em direção ao parque. Ao todo, cerca de 40 grupos e excursões da terceira idade, vindos de 52 cidades do Rio Grande do Sul, como Santa Maria, Jaguari, Porto Alegre e Canoas, estiveram na festa e dançaram ao som de muita bandinha.
“Para este público, é uma tradição participar da festa neste dia e a nossa sensação é de dever cumprido. O tempo, com uma temperatura amena, também colaborou para que todos pudessem aproveitar ao máximo”, sintetizou a coordenadora.
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: dia é de grande movimento no Parque da Oktoberfest
Após a caminhada, um pouco prejudicada pela instabilidade do clima, os visitantes foram recepcionados no parque pelas soberanas da festa, rainha Ana Paula Bohnen e princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger, e pela família símbolo da Oktoberfest – Fritz, Frida, Max e Milli.
Diversas atrações esperaram pelos visitantes como bailes no Lonão, Espaço Pró-Cultura RS LIC (Palco LIC), Pavilhão Central e Pórtico, oficinas gratuitas de culinária, apresentações de dança e de grupos folclóricos, oficina de jogos germânicos, além dos atrativos da Feirasul – incluindo corte de cabelo gratuito para a terceira idade – e das muitas opções de gastronomia espalhadas pelo evento como café colonial, espaço das cucas, feira das agroindústrias e praças de alimentação.
Publicidade
A animação dos visitantes foi o ponto alto do Dia da Maturidade Ativa. De Jaguari, as cunhadas Celir Huber, de 63 anos, e Valir Huber, de 62, eram só sorrisos pelo parque. Elas integram o grupo Mulher Feliz e vieram com seus trajes típicos de excursão para a Festa da Alegria. “Essa é a melhor festa que existe, viemos todos os anos”, afirmou Celir, dançando ao som das bandinhas.
Para outros, o dia foi de descobertas. De Santa Maria, Liane Schirmer, de 47 anos, veio pela primeira vez para a Oktoberfest e fez questão de registrar cada momento em seu celular. “É tudo lindo, eu estou encantada”, disse. Mais do que feliz e com a vontade de retornar nas próximas edições, ela voltou para casa com muitas fotos e vídeos, recordações de sua estreia na maior festa alemã do Estado.
Bailes
Publicidade
No Pavilhão Central, a terça-feira também foi marcada pelos bailes, embalados pela dupla Elton e Juliana, Banda Fest e Banda Heilige. Quem participou destes momentos foi a Rainha Regional da Melhor Idade, a santa-cruzense Lena Ribeiro, de 61 anos. “Essa festa é maravilhosa e o dia de hoje é ainda mais especial para nós. Me orgulho muito em poder representar nosso município como rainha regional”, declarou a representante dos Vales do Rio Pardo e Taquari.
LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST
Publicidade
This website uses cookies.