Oktoberfest

Festa da Alegria: gastronomia farta e para todos os gostos

São muitas as opções gastronômicas da Oktoberfest. E tem espaço para diversas culturas. Claro, a culinária germânica ganha mais evidência, mas, de fato, a Festa da Alegria tem opção para todos os gostos. A Bretzel Haus, que ocupa uma das casas da Vila Típica, é uma das novidades mais comentadas desta edição, afinal, pela primeira vez na história da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, o produto típico alemão está sendo comercializado.

A proprietária da Bretzel Haus, Mylena Gehrke, foi soberana em 2017. Daí, veio a inspiração. “E eu também morei um tempo na Alemanha, em 2012, e tive um contato com as pessoas que produziam o bretzel. Então eu trouxe a receita diretamente de lá, totalmente artesanal, os doces de chocolate branco e preto e o irresistível açúcar com canela.” No local, também são vendidos combos, com bretzel e linguiça, além do prato típico campeão deste ano, que é o Kleine Schnitzel.

LEIA TAMBÉM: Culinária da Bavária, Xis da Frida, Sushi e 40 tipos de cerveja são algumas das novidades da Oktoberfest

Publicidade

Mylena comenta que as vendas estão indo bem. “A procura por um prato típico motiva ainda mais a festa, estamos bem contentes e convidamos todos a visitar a Bretzel Haus e experimentar essa delícia vinda da Alemanha”, finaliza.

Além desse prato típico, no Parque da Oktoberfest também é possível encontrar outros, como cuca, linguiça e joelho de porco. Contudo, neste ano, também pela primeira vez, o Costelão no Baguete virou quase que um ponto turístico dentro do parque. Muitas pessoas param para assistir à carne sendo assada. Conforme o proprietário do estabelecimento, Jarbas Canepelle, espera-se comercializar cerca de cinco toneladas durante a Festa da Alegria. “O costelão fica assando quase 24 horas para dar conta da produção e tudo mais. O costelão no baguete é uma novidade que estamos trazendo. A gente trabalha na Semana Farroupilha de Porto Alegre há 24 anos já”, relata.

LEIA TAMBÉM: Senac Garden promete deliciosas experiências durante a 37ª Oktoberfest

Publicidade

Impressionado, vendo a carne ser assada na tarde desta sexta-feira, 7, o morador de Veranópolis, na Serra Gaúcha, Gerson Caponi aproveitou para tirar fotos. “Achei um espetáculo, é lindo de ver. Estou mandando fotos para meu irmão que é churrasqueiro.” Gerson comenta que é a segunda vez que ele visita a Oktoberfest com seu motorhome. “Está fazendo um ano que comprei o veículo e uma das primeiras viagens que fiz com ele foi na Oktober de 2021. Eu sou arquiteto, então a criatividade que tem aqui chama muito a atenção, é uma festa muito legal mesmo.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.