Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OKTOBERFEST

Em ritmo de celebração à vida, Festa da Alegria é aberta oficialmente

Foto: Alencar da Rosa

Brinde oficial marcou o início oficial da Festa da Alegria de 2022

Em cerimônia realizada no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest na noite desta quinta-feira, 6, foi aberta oficialmente a Festa da Alegria deste ano. Convidados especiais, como ex-soberanas e autoridades, participaram da solenidade que deu início aos trabalhos da 37ª Oktoberfest. Com a promessa de ser a maior Oktober de todos os tempos de Santa Cruz do Sul, o evento espera receber em torno de 500 mil pessoas e vai ocorrer em três momentos: 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro. 

O ato de abertura teve início com a apresentação de um grupo de crianças do Grupo Lanternen, da comunidade de Linha Santa Cruz, que entoaram canções em alemão. A bela exibição cultural deu início à maior festa germânica do Rio Grande do Sul. Após, as soberanas entraram, distribuindo flores ao público presente. A princesa Éstefani Aline Wegmann enfatizou a importância do evento que é considerado a retomada após duas edições de restrições devido à pandemia. “É muito bom estarmos aqui, depois de tantos dias difíceis, celebrando a vida.” 

Thaissy Balczarek, que também é princesa, frisou a grandeza da festa e o trabalho realizado durante a divulgação. “Levamos alegria e diversão para mais de dez municípios e para muitas comunidades do nosso interior. Notamos que as pessoas têm o mesmo amor pela Oktober.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “A cultura vai estar presente em tudo”, destaca a presidente da Oktoberfest

A rainha Daniele Andressa Müller se emocionou ao fazer seu pronunciamento. “Serão dias de farta gastronomia, negócios, brindes, da volta dos shows nacionais, da nossa Marechal Floriano preenchida de Oktoberfest, mas acima de tudo, de reencontros, onde faremos a celebração da vida novamente, com muita alegria e saúde. Durante 14 dias, brindaremos juntos e abraçados.” Depois do trio de soberanas, foi a vez da família mais famosa da festa: Fritz, Frida, Max e Milli. Eles entraram no Pavilhão Central animando o público.

Soberanas também brindaram ao início da Oktoberfest.

Com o objetivo de celebrar a retomada total, o tema da edição deste ano é “Vida, alegria e saúde”. A presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira, agradeceu o empenho de toda a coordenação executiva, dos expositores, soberanas, empresários e todos os envolvidos no evento. Emocionada e aplaudida, Roberta garantiu que esta será a maior Oktoberfest de todos os tempos. “Ficamos dois anos esperando poder ter esses reencontros, abraços e momentos de confraternização, sem máscaras, podendo conviver mais com as pessoas.”

Publicidade

O presidente da Assemp Fábio Costa de Borba também agradeceu a atuação de todos. “É uma honra muito grande poder servir ao município de Santa Cruz e a esse fantástico evento que é a Oktoberfest. Prosit!”, concluiu. O evento de abertura foi finalizado com apresentações de dança dos grupos Oktobertanz e do Centro Cultural 25 de Julho.

LEIA TAMBÉM: Por dentro da Oktober: uma Oktober rosa

Festa faz girar a roda do desenvolvimento

Secretário Joel Maraschin salientou a importância da festa para a economia

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, participou da cerimônia, representando o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior. “Estamos aqui para ressaltar a parceria do município e do estado. Somos parceiros do turismo da cidade, por meio do programa Avançar. Saudamos a todos nesse momento pós pandemia. Com a força e a garra da cultura alemã, conseguimos estar celebrando. Aqui está fomentada a geração de renda, de emprego, da agricultura familiar, tudo muito importante para girar a roda do desenvolvimento”, disse Maraschin.

Publicidade

Lembrando a edição de 2021 da Oktoberfest, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, falou do trabalho realizado para fazer a Oktober do “possível”. “Parabenizo todos que, junto comigo, tiveram a coragem e mostraram a dedicação de realizar a Oktoberfest do ano passado, tornando Santa Cruz a cidade pioneira da retomada dos grandes eventos. E diferente de opiniões pessimistas, não tivemos aumento nenhum de casos de Covid e tudo transcorreu da melhor forma possível”, mencionou. “Nosso município se beneficia muito de toda a cadeia do turismo. A Oktober é uma grande vitrine para Santa Cruz do Sul”, completou. 

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.