No duelo de estilos entre David Ferrer e John Isner, o espanhol levou a melhor em batalha de 2h26 nesta sexta-feira, no segundo jogo de quartas de final no Masters 1000 de Paris. O americano não repetiu a atuação inspirada do dia anterior, salvou match points para forçar o terceiro set, mas perdeu a chance de voltar ao top 10 diante da consistência do rival, sofrendo 6/3, 6/7 (6-8) e 6/2.
Campeão do torneio em 2012, Ferrer irá disputar a nona semifinal na temporada e a segunda em um Masters – Roma. O 8º colocado enfrenta retrospecto negativo de 10 a 6 contra o britânico Andy Murray, 3º, tendo perdido os três últimos encontros.
Em uma temporada em que ficou dois meses longe das quadras com lesão no cotovelo direito, Ferrer ainda tem chances de chegar ao ATP Finals na 5ª posição. Para isso, precisa ser campeão em Paris e a final não pode ser contra o compatriota Rafael Nadal nem com o tcheco Tomas Berdych. Independente dos próximos resultados, o jogador de 33 anos irá tomar a 7ª posição do japonês Kei Nishikori na próxima lista.
Publicidade
This website uses cookies.