Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nova Zelândia

Ferrer e Tsonga avançam às semifinais em Auckland

Tetracampeão do Torneio de Auckland, David Ferrer assegurou vaga nas semifinais do ATP 250 realizado na Nova Zelândia ao vencer o tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nesta quinta-feira, 14.

Cabeça de chave número 1, o tenista espanhol jogará pela sexta vez esta penúltima fase da competição que serve de preparação para o Australian Open, Grand Slam marcado para começar na próxima segunda.

O rival de Ferrer na semifinal será o norte-americano Jack Sock, que desbancou o favoritismo do sul-africano Kevin Anderson, quarto pré-classificado, com uma vitória por 2 sets a 1, de virada, com 1/6, 6/4 e 6/4.

Publicidade

Para voltar a se garantir na luta por uma vaga em mais uma decisão em Auckland, Ferrer teve uma atuação sólida diante de Rosol. Além de confirmar todos os seus saques, o atual oitavo colocado do ranking mundial converteu três de quatro break points cedidos pelo checo, hoje o 54º da ATP.

Já a outra semifinal em Auckland reunirá o francês Jo-Wilfried Tsonga, segundo cabeça de chave, e o espanhol Roberto Bautista Agut. O primeiro deles avançou no torneio ao superar o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). Já o tenista da Espanha fez bonito ao eliminar o norte-americano John Isner, terceiro cabeça de chave, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/3.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.