O atacante Ferreira terá de realizar uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal, com data a ser definida. Oficialmente, o Grêmio não estima o tempo de parada, que deve ser de aproximadamente um mês. O jogador realizou uma série de exames nos últimos dias. Em uma dessas avaliações, uma ultrassonografia, detectou-se que Ferreira está com um hérnia inguinal e terá que passar por uma cirurgia.
Afastado das atividades, o atacante gerou desconforto internamente no departamento médico por conta da opção por fazer um tratamento fora do clube, com células-tronco. O desconforto nos bastidores foi tornado público pelo diretor médico Ciro Simoni em entrevista ao Correio do Povo. Na manifestação ao jornal, Simoni criticou a escolha do jogador pelo tratamento com células-tronco, considerado experimental, e disse que Ferreira estava “por conta e risco”.
Confira a nota divulgada pelo Grêmio sobre a situação de Ferreira:
Publicidade
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, por meio de seu Departamento Médico, esclarece que não adota, em seu corpo técnico de trabalho e/ou atletas profissionais, terapias experimentais (PRP, células-tronco), em conformidade com resoluções do Conselho Federal de Medicina acerca de tal prática.
O clube orienta os seus profissionais neste sentido, porém respeita o direito individual de escolha dos pacientes, monitorando-os permanentemente. Em relação ao atleta Ferreira, a evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica.
O Grêmio comunica, ainda, a inexistência de tal situação em qualquer das avaliações por imagem anteriores e/ou procedimentos clínicos internos aos quais o atleta tenha submetido-se, com tratamento conservador. As informações sobre prazo de recuperação e retorno às atividades serão comunicadas posteriormente.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
This website uses cookies.