Nos últimos meses, o atacante Ferreira se recuperou de problemas musculares e passou por uma cirurgia de hérnia inguinal. De volta ao Grêmio, foi titular após quase três meses diante do Náutico e marcou na vitória por 2 a 0 na Arena. Ele não balançava a rede há sete meses. O último gol havia sido em 23 de novembro de 2021, no empate com o Flamengo pelo Brasileirão.
Nesta segunda-feira, 11, Ferreira concedeu uma entrevista coletiva. O atacante de 24 anos espera engatar uma boa sequência e está otimista em relação à campanha do Grêmio na Série B. Apesar da boa atuação contra o Náutico, ele enfatiza que ainda está longe das suas condições ideais. “Ainda não estou 100%, estou uns 90%. Aos poucos vou estar 100%. Foi meu primeiro gol no ano, um ano difícil para mim. Foi um alívio, tirei um peso de mim”, revelou.
Ferreira falou sobre as polêmicas em relação aos seus problemas físicos na temporada. “Tentei explicar minha situação (ao departamento médico), que tenho médicos e tês fisioterapeutas por fora. Conversamos e alinhamos para ficar bem para mim e para o clube. Teve uma picuinha, coisa boba. Sempre tive um relacionamento bom com todos no clube, inclusive com o departamento médico”, esclareceu.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio aposta em sequência para engrenar na Série B
A capacidade técnica é um dos pontos que tornam Ferreira uma referência positiva para o Grêmio na Série B. O técnico Roger Machado trata o retorno do atacante com calma, já que o próprio ainda diz que busca o melhor ritmo. E chegou a dizer que teve pouco contato com o atleta pelos períodos parados. “É passar confiança, demonstrar o acolhimento da paciência e da calma. Ferreira é um cara importante, quando a bola chega no pé dele, ele tem lucidez diferente da maioria dos jogadores do futebol brasileiro, por isso é referência quando está em campo e gera otimismo para nossa equipe”, destacou Roger.
Dos 10 jogos em que atuou na temporada, o atacante participou dos quatro de Vagner Mancini antes da demissão do treinador. Na sequência, foi desfalque por lesão na coxa direita. Quando foi utilizado pela primeira vez por Roger Machado, entrou no segundo tempo do Gre-Nal 437, na Arena, mas foi expulso.Ferreira foi titular no jogo final do Gauchão e iniciou a campanha da Série B, mas após três jogos, voltou a ficar fora.
Publicidade
As dores no adutor da coxa direita incomodaram e criaram até mesmo um atrito com o clube, com a opção de um tratamento com um médico fora do Grêmio. Depois, foi detectada a hérnia inguinal que seria operada. Superada toda a polêmica, Ferreira reaparece como um diferencial para o time. O jogador passou por uma cirurgia de hérnia inguinal que o tirou de ação por mais de dois meses. Contra o Bahia, em Salvador, voltou a ser relacionado e entrou no segundo tempo.
Janderson sofre corte no supercílio
O atacante Janderson sofreu um corte no supercílio e teve de deixar o treino da manhã desta segunda-feira, 11, mais cedo. Ele foi atendido pelo médico do clube, Márcio Dornelles. Elkeson e Edilson, que se recuperam de lesões musculares na coxa direita e esquerda, respectivamente, voltaram a correr no gramado pela primeira vez. Já Pedro Geromel usou o dia de reapresentação para recuperar a parte física. O zagueiro ficou na academia fazendo trabalho regenerativo e não se juntou ao restante do elenco para realizar as atividades.
Quem trabalhou normalmente foi o atacante Fabrício. O jogador retornou ao clube gaúcho na semana passada após período emprestado ao Celta de Vigo. O atleta será observado nos próximos dias, e a comissão vai avaliar se ele será aproveitado ou não. Roger Machado usou a manhã para realizar exercícios de troca de passes e pressão ao portador da bola. O grupo foi dividido em dois e se revezou em dois tipos de trabalho diferentes.
Publicidade
Jhonata Robert segue correndo em volta do gramado. O meia-atacante está em fase de transição físico após longo período fora. Alguns jogadores mais desgastados saíram um pouco antes do treino e não ficaram para a parte final, casos de Biel, Bitello e Villasanti. O grupo volta ao CT Luiz Carvalho nesta terça-feira, 12. No sábado, 16, o Grêmio recebe a Tombense na Arena às 16h30, pela 18ª rodada. Com 29 pontos, o Grêmio ocupa a quarta posição na Série B do Brasileiro.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade