Que ano difícil para o atacante tricolor, com sucessivas lesões musculares. Ele, que renovou contrato, ganhou uma valorização salarial e a camisa 10, praticamente não jogou em 2022. A forma intensa de jogar, a velocidade e explosão podem ser alguns fatores que contribuem para as lesões. Porém, por ser jovem, teoricamente, não poderia sofrer uma sequência de contusões na coxa. Nessa última, ocorrida na partida com o Cruzeiro, foi o mesmo problema. Não é de hoje que o Departamento Médico do Grêmio tem deixado muita gente com dúvidas sobre sua competência. O fato curioso é a reincidência.
Campanha
Mesmo com a desclassificação na Sul-Americana, o Inter mantém-se firme no Brasileirão, onde deve conquistar uma vaga direta na Libertadores 2023. Pega o Juventude, último colocado, na segunda-feira, 29, no Beira-Rio. Somando-se as vitórias anteriores sobre Avaí e Fluminense, serão nove pontos conquistados após a queda no torneio continental. Todos os concorrentes acima na tabela estão envolvidos com outras competições. Continuando focado e fazendo a sua parte, pode chegar à última rodada vivo na briga pelo título. Inter x Palmeiras fazem o último jogo. Imaginem: poderá ser, literalmente, uma final. Por enquanto é um sonho, que pode ser realidade.
Copa do Brasil
É a melhor competição nacional em todos os aspectos. Totalmente democrática e com times de menos expressão de todo o País. A premiação é excelente (cerca de R$ 57 milhões). Além de ser emocionante, lota os estádios, enfim, reúne todos os ingredientes necessários para o futebol. O Brasileirão de pontos corridos pode ser tecnicamente mais justo, mas está longe de ser o melhor. Bom fim de semana a todos!
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade