Depois de fazer os dois primeiros lugares no primeiro treino livre, a Ferrari repetiu a liderança na segunda sessão realizada na pista de Monza nesta sexta-feira, 9. Dessa vez, Carlos Sainz foi quem colocou o carro vermelho (e amarelo) no topo da tabela de tempos, com uma marca de 1min21s664. No entanto, a dobradinha não veio, já que Charles Leclerc foi o 3º melhor. Entre os carros da Ferrari ficou Max Verstappen, da Red Bull. Os três pilotos do top 3 ficaram separados por 0s193, em margem confortável em relação ao restante dos carros.
O 4º foi Lando Norris, da McLaren, mais de meio segundo atrás de Verstappen. Depois dele vieram George Russell (Mercedes), Sergio Perez (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes). Fecharam o top 10 os Alpine de Esteban Ocon e Fernando Alonso, além de Alex Albon, da Williams. Os alemães Sebastian Vettel e Mick Schumacher, que não participaram do TL1 para ceder seus carros a Nyck de Vries e Antonio Giovinazzi, respectivamente, não fizeram bom treino. Vettel fez apenas o 17º tempo, pouco à frente de seu colega Lance Stroll. Já Schumacher teve o treino interrompido por uma quebra em seu Haas (que causou uma breve bandeira vermelha) e não pôde ir além do 20º e último tempo.
No primeiro treino livre, o monegasco Charles Leclerc fez a festa dos fãs italianos e foi o mais rápido com 1min22s410, à frente de seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, 0s077 mais lento. A Fórmula 1 retorna ao asfalto de Monza no sábado, 10, para o TL3, às 8 horas, e a classificação, às 11 horas. O GP da Itália é no domingo, 11, às 10 horas (de Brasília).
Publicidade
Uma série de sanções anunciadas nesta sexta vai bagunçar o grid de largada do domingo. Lewis Hamilton, Max Verstappen, Sergio Pérez, Carlos Sainz Jr., Valtteri Bottas e Yuki Tsunoda vão perder posições na partida da prova. Hamilton, Bottas e Tsunoda vão sofrer as maiores punições, por conta de diversas trocas nos componentes das unidades de potência dos seus carros. Eles devem largar no fundo do pelotão, dividindo as últimas posições.
O japonês terá a sanção causada pela trocar de componentes acima do limite permitido somada à punição de 10 posições por ter alcançado cinco advertências na temporada, por conta de condutas inadequadas em diferentes corridas do ano. Verstappen, Pérez e Sainz devem perder menos posições, ainda não definidas, apenas por mudanças no motor. A depender do resultado do treino classificatório, marcado para as 11 horas (horário de Brasília) de sábado, 10, devem largar à frente dos demais pilotos punidos. A corrida está agendada para as 10 horas de domingo, 11.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.