A Ferrari e o piloto alemão Sebastian Vettel anunciaram nessa terça-feira, 12, o fim da longa parceria estabelecida entre ambos na Fórmula 1. As duas partes oficializam a permanência do tetracampeão na escuderia italiana somente até o fim deste ano. Com contrato válido somente até dezembro, Vettel não vai renovar o vínculo e ainda não divulgou qual será o seu destino em 2021.
Ele chegou à escuderia italiana no início de 2015, após quatro títulos pela Red Bull. Pela Ferrari, as duas melhores temporadas foram em 2017 e 2018, com dois vice-campeonatos. “O time e eu decidimos que não há mais desejo comum para permanecermos juntos para depois do fim desta temporada. Problemas financeiros não tiveram parte nesta decisão em conjunto”, disse o piloto.
LEIA MAIS: Dirigente prevê que início da Fórmula 1 será em julho
Publicidade
O alemão agradeceu o carinho da torcida e prometeu que durante os próximos meses do ano vai se dedicar à escuderia, assim como pensar no futuro. “Eu mesmo reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro”, comentou. Pela Ferrari, foram 14 vitórias e 12 pole positions. A temporada de 2019 foi a pior de Vettel, ao finalizar na quinta posição, e atrás do companheiro de equipe, o monegasco Charles Leclerc. A escuderia ainda não indicou o substituto.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: morte de Ayrton Senna completa 26 anos
Publicidade