Categories: Esportes

Ferrari apresenta o novo carro para a temporada da Fórmula 1

A Ferrari apresentou nesta sexta-feira, 19, seu novo carro para a temporada de 2016 da Fórmula 1 com a clássica faixa branca na parte superior do modelo. A ideia é homenagear o modelo 312T, que conquistou o título de 1975 com Niki Lauda. Batizado de SF16-H, o lançamento do monoposto foi realizado através de um vídeo na internet.

“Defini-lo como um carro de corrida é pouco. Este carro é o fruto de um trabalho de equipe enorme, fruto de um empenho, primeiro de tudo, de nosso presidente, que colocou todos os meios disponíveis. E de pessoas que não são famosas e que vocês não veem nas pistas, mas que colocaram seu coração aqui”, disse o chefe de equipe, Maurizio Arrivabene.

Para o líder do time do Cavalinho Rampante, a Ferrari “não tem uma meta específica, mas nós temos que melhorar sempre”. Já Sebastian Vettel afirmou que, desde que chegou ao time de Maranello, “o time melhorou em muitíssimos setores e estamos prontos para uma temporada grandiosa.” Por sua vez, Kimi Raikkonen, definiu o carro como “fantástico”. “Espero fazer uma grande temporada”, resumiu o alemão. O projeto para desenvolver o novo carro começou há cerca de um ano e apresenta muitas mudanças em relação ao modelo anterior, que deixou a escuderia italiana em segundo lugar no Mundial de Construtores. As principais mudanças do SF16-H recaem sobre um novo sistema de suspensão e na questão do resfriamento de motor.

Publicidade

Williams também apresenta o modelo

A Williams também apresentou de forma oficial, na manhã desta sexta-feira, 19, o seu novo carro para a temporada 2016 da Fórmula 1. Exibido por meio da internet, o modelo FW38 é visualmente muito semelhante ao utilizado pela escuderia baseada em Grove em 2015, quando a equipe inglesa terminou o Mundial de Construtores da categoria pelo segundo ano consecutivo na terceira colocação.

Predominantemente branco e com pequenos detalhes visuais oriundos das marcas que patrocinam a escuderia, o carro será visto pela primeira vez na pista na próxima segunda-feira, quando começa a primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada da F1, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Pela terceira temporada seguida movido por motores fornecidos pela Mercedes, a equipe espera mostrar já a partir da próxima semana que está pronta para se manter no Top 3 da categoria.

Publicidade

A Williams, entretanto, não está conformada com o seu atual posto e está confiante de que o novo modelo, guiado por mais um ano pela dupla formada pelo brasileiro Felipe Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas, poderá significar um passo à frente para a equipe que sonha em ameaçar o domínio atual da Mercedes na Fórmula 1.

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.