Na espera do técnico italiano Carlo Ancelotti, que tem contrato com o Real Madrid até a metade de 2024, a CBF optou por uma solução caseira como interino na Seleção Brasileira enquanto aguarda o treinador. A CBF chegou um acordo com Fernando Diniz, técnico do Fluminense, para comandar a Canarinho nos primeiros compromissos das Eliminatórias.
O contrato de Diniz com a CBF será de 6 meses ou 1 ano, depende de quando Ancelotti deixará o Real Madrid. Porém, o treinador não deixaria o comando do time carioca. O acordo é que Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente para comandar a Seleção Brasileira nas Datas Fifa. CBF procurou o Fluminense para negociar a liberação, e o Tricolor exigiu pagamento de multa. As partes chegaram a um consenso.
LEIA MAIS: Brasil é derrotado por Senegal em último amistoso antes das Eliminatórias
Publicidade
Em 2023, a Seleção Brasileira fará seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após três amistosos da equipe sob comando de Ramon Menezes, sendo uma vitória e duas derrotas, a CBF muda sua estratégia e Diniz será o responsável pelas convocações para os duelos contra Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Em 2024, a CBF confirmou um amistoso da seleção brasileira contra a Espanha, em que Fernando Diniz também seria responsável por dirigir a equipe, uma vez que o confronto aconteceria antes do fim da temporada europeia e Carlo Ancelotti seguiria à frente do Real Madrid.
LEIA MAIS: Vini Jr. fecha goleada de 4 a 1 contra Guiné em jogo contra o racismo
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!