Categories: Esportes

Fernando Alonso ironiza histórias sobre suposta perda de memória após acidente

O piloto espanhol Fernando Alonso ironizou em sua página no Twitter as matérias publicadas na última quinta-feira, 5, que diziam que ele teria achado que estava em 1995 e que era piloto de kart quando ficou consciente após o acidente do último 22 nos testes de pré temporada da F-1 em Barcelona.

“Em alguns dias começa o campeonato e ficaremos sem ‘ficção científica'”, publicou o piloto da McLaren em sua conta oficial no microblog, para em seguida sugerir que as pessoas mandassem mensagens com a hashtag #dondeTeHasDespertadoHoy (onde você acordou hoje).

O bicampeão mundial também afirmou que está se exercitando para voltar às corridas no GP da Malásia, segunda prova da temporada, que será realizada no próximo dia 29. “Continuo correndo atrás… 30 minutos de bicicleta, 30 de natação, 30 de academia. Malásia é uma das corridas mais exigentes, e estaremos 100%”, afirmou.

Publicidade

Alonso perdeu o controle do seu carro durante sessão de treinos em Montmeló, em Barcelona, e chocou-se contra o muro da curva 3 do circuito. Atendido e levado ao centro médico do autódromo, foi depois levado de helicóptero ao Hospital Geral da Catalunha, onde passou três noites na UTI para recuperar-se da concussão sofrida no acidente.

Afastado da última sessão de testes para poder se recuperar, o espanhol também perderá a abertura do Mundial, no próximo dia 15, na Austrália, por recomendação médica. O espanhol será substituído por Kevin Magnussen na prova em Melbourne.

Publicidade

 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.