O Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira, 2, no CT Luiz Carvalho. Os titulares, como de costume, ficaram no vestiário para atividades regenerativas. Os reservas e os que não participaram dos 90 minutos contra o Cruzeiro participaram de um treino coletivo em campo reduzido sob o comando de Roger Machado.
Fernandinho e Maxi Rodríguez, que retornaram há pouco de empréstimos do exterior e ainda não estão à disposição do treinador, foram os destaques do trabalho. Aberto pela ponta direita, o atacante incomodou a equipe adversária com velocidade e dribles curtos.
O treinador orientava que os reservas jogassem com intensidade, buscando tabelas rápidas e jogando pelos lados do campo para chegar ao ataque. O meia uruguaio, em grande lance, deu uma sequência de dribles rápidos no volante Moisés antes de chutar e marcar um belo gol.
Publicidade
Além de acelerar a busca pelo condicionamento físico dos jogadores que não estão atuando com regularidade, Roger também instigou a mesma movimentação do time titular para os volantes. Edinho e Arthur formaram dupla em uma das equipes, enquanto Balbino, Moisés e Araújo atuavam no outro time.
A principal indefinição na escalação recai sobre o substituto de Maicon, suspenso, no meio-campo. Edinho e Arthur disputam a vaga. O Grêmio que encara o Santos deve ser definido no treino desta sexta-feira, às 15 horas. A partida na Vila Belmiro acontece no domingo, 5, às 16 horas.
Publicidade
This website uses cookies.