Categories: Regional

Fernanda da Silveira é candidata que se dedica à confeitaria

Fernanda da Silveira, de 23 anos, é a candidata a soberana que trabalha com confeitaria, o que a influenciou a entrar no curso de Gastronomia. Ela não dispensa uma boa cuca, principalmente se for de coco com leite condensado, o sabor favorito. A ligação de Fernanda com a cultura germânica é de família. A mãe domina o idioma.

O desejo de se tornar soberana para Fernanda nasceu há alguns meses, quando foi incentivada pela família e amigos. Ela é movida pelo amor em relação à festa e Santa Cruz do Sul. “É uma oportunidade de fazer parte da história da Oktoberfest, uma forma de festejar as tradições germânicas. Será uma honra muito grande”, afirma.

Foto: Divulgação

Publicidade

Pilates é a atividade preferida de Fernanda nas horas livres

 

Sobre a terra natal, Fernanda destaca a beleza e segurança. “Gosto da energia e educação dos santa-cruzenses. A cidade é valorizada pela beleza e qualidade de vida”, ressalta. A Oktoberfest de 2017 foi a mais marcante para ela pelo fato da mãe ter participado como expositora da Feirasul. Nas horas livres, a candidata gosta de fazer pilates, um método de exercício físico que foca no alongamento e controle muscular.
 

Mais sobre ela

  • Capricorniana de 23 anos, nasceu em 6 de janeiro de 1995, em Santa Cruz do Sul
  • Filha de Paulo Juarez da Silveira e Roselaine Helma Conrad,
  • Cursa o primeiro semestre de Gastronomia na Unisc
  • Altura: 1,67 metro
  • Manequim: 36
  • Olhos castanhos escuros e cabelos castanhos
  • Representa a Confeitaria Sabor Caseiro, Uva Verde Festas e VR Fotografias

 

Publicidade

LEIA MAIS

 

 

Publicidade

As candidatas

O Portal Gaz começou uma série de reportagens no dia 13 de agosto com o perfil das 19 candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest. Acompanhe todas as segundas, quartas e sextas-feiras as publicações.

Foto: Divulgação

Fernanda da Silveira quer honrar as tradições germânicas

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.