Fernanda da Silveira, de 23 anos, é a candidata a soberana que trabalha com confeitaria, o que a influenciou a entrar no curso de Gastronomia. Ela não dispensa uma boa cuca, principalmente se for de coco com leite condensado, o sabor favorito. A ligação de Fernanda com a cultura germânica é de família. A mãe domina o idioma.
O desejo de se tornar soberana para Fernanda nasceu há alguns meses, quando foi incentivada pela família e amigos. Ela é movida pelo amor em relação à festa e Santa Cruz do Sul. “É uma oportunidade de fazer parte da história da Oktoberfest, uma forma de festejar as tradições germânicas. Será uma honra muito grande”, afirma.
Sobre a terra natal, Fernanda destaca a beleza e segurança. “Gosto da energia e educação dos santa-cruzenses. A cidade é valorizada pela beleza e qualidade de vida”, ressalta. A Oktoberfest de 2017 foi a mais marcante para ela pelo fato da mãe ter participado como expositora da Feirasul. Nas horas livres, a candidata gosta de fazer pilates, um método de exercício físico que foca no alongamento e controle muscular.
Publicidade
LEIA MAIS
Publicidade
O Portal Gaz começou uma série de reportagens no dia 13 de agosto com o perfil das 19 candidatas a soberanas da 34ª Oktoberfest. Acompanhe todas as segundas, quartas e sextas-feiras as publicações.
Publicidade
This website uses cookies.