Esportes

Fernanda Borges recebe a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

A atleta santa-cruzense Fernanda Raquel Borges Martins, de 35 anos, do lançamento do disco, finalmente pôde colocar em seu pescoço a medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A entrega foi feita pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, na última sexta-feira, 28, durante o Campeonato Sul-Americano de atletismo, em São Paulo.

Fernanda até então havia sido bronze na disputa do lançamento do disco nos Jogos Pan-Americanos de Lima com a marca de 62,23 metros. Entretanto, por conta de um caso de doping, a brasileira conquistou a merecida medalha de prata. Nesta sexta, ela recebeu a materialização do feito ao receber a medalha e subir no pódio novamente, desta vez com uma prata pan-americana.

LEIA MAIS: Jaque Weber está entre as melhores da América do Sul

Publicidade

“Essa medalha significa muito para mim. Já havia ficado feliz na época ao subir no pódio, porque foi uma prova dura, em que tinha campeões mundiais participando. Sempre quis ser medalhista pan-americana e receber hoje essa medalha de prata é um sonho realizado. Estou muito feliz”, pontuou Fernanda.

Para o presidente do COB, Paulo Wanderley, o momento de condecorar Fernanda com a medalha de prata reflete o merecimento pelo desempenho obtido na competição. “A entrega da medalha é um momento importante para coroar o trabalho da atleta. Ela conquistou e mereceu. E receber a medalha é mais um enaltecimento do esporte limpo” ressaltou Paulo Wanderley.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.