Categories: Esportes

Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carol avançam após qualifying em Gstaad

O Brasil começou com importantes vitórias a sua participação no torneio feminino do Major Series de Gstaad, na Suíça. Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) e Maria Clara/Carol (RJ) venceram seus jogos pelo qualificatório nesta terça-feira, 7, e avançaram à fase de grupos da competição. Elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE) e Larissa/Talita (PA/AL), que já estavam asseguradas pela posição no ranking de entradas.

Também foram sorteados os grupos do torneio feminino nesta terça-feira. As partidas começam nesta quarta-feira, na cidade que fica aos pés dos Alpes Suíços. Maria Clara e Carolina (RJ), que venceram as russas Anastasia Barsuk e Daria Rudykh por 2 sets a 0 (21/17, 21/14), em 36 minutos, estão no grupo A, ao lado das também brasileiras Larissa/Talita, dos chinesas Yuanyuan Ma e Xinyi Xia, e das norte-americanas Lauren Fendrick/Brooke Sweat.

Fernanda Berti e Taiana, vice-campeãs mundiais no último sábado, na Holanda, enfrentaram no qualificatório as norte-americanas Amanda Dowdy e Heather McGuire, vencendo por 2 sets a 0 (21/13, 21/12), em 32 minutos. Elas estão no grupo D, junto das alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler – adversárias na semifinal do Mundial -, das austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger, e das russas Ekaterina Birlova/Evgeniya Ukolova.
 

Publicidade


Fernanda Berti e Taiana passaram pelas norte-americanas Amanda Dowdy e Heather McGuire
Foto: Divulgação/FIVB

Após a vitória, Fernanda falou ao site da FIVB e comemorou a classificação após os bons resultados no Mundial. “Observando de uma maneira positiva, é bom jogar o qualificatório para poder praticar um pouco nas quadras, conhecer o local. Mas pode ser oneroso se você acaba derrotado e é eliminado. O outro problema é que você tem que chegar um dia antes que os times já garantidos na fase de grupos. Se nós temos uma final no domingo em algum lugar e temos que estar no dia seguinte em outro torneio para o country quota ou qualificatório, é um pouco mais estressante”, destacou a paulista radicada no Rio de Janeiro.

As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas estão no grupo B e enfrentam na primeira fase as alemãs Victoria Bieneck e Julia Grossner, as canadenses Jamie Broder/Kristina Valjas e as chinesas Fan Wang e Yuan Yue. Juliana e Maria Elisa (CE/PE), bronze no Mundial, encaram pelo grupo C Sayaka Mizoe e Takemi Nishibori, do Japão, Chantal Laboureur e Julia Sude, da Alemanha, e Louise Bawden/Taliqua Clancy, da Austrália.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.