Os quatro balneários da região que recebem análise das condições da água no Projeto Balneabilidade, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), foram considerados próprios para banho, no primeiro relatório do programa da atual temporada, divulgado nesta sexta-feira, 17. Foram avaliados: a Praia Nova, no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul; a Praia Carlos Larger, no Rio Pardo, em Candelária; o Balneário Santa Vitória, no Rio Jacuí, em Rio Pardo; e o Balneário Cachoeirinha, também no Jacuí, em General Câmara.
A Fepam analisa a água em 90 pontos do Estado, entre litoral e águas internas. Nos arredores da região, também contaram com a avaliação o Balneário das Tunas, no Rio Vacacaí, em Restinga Seca, considerado próprio para banho; e a Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo, considerada imprópria para banho.
LEIA TAMBÉM: Realização do carnaval de Rio Pardo ainda é incerta
Publicidade
No total, no Estado, são seis pontos onde não é recomendado entrar na água. Além da praia em São Jerônimo, são quatro balneários no Litoral Sul, em Pelotas, e um no Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro. Todos os locais abrangidos pelo projeto receberão placas informativas, identificando a condição de banho – própria ou imprópria.
O Projeto Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra a Operação RS Verão Total do governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até 4 de março.
Com informações do Governo do Estado do RS
Publicidade
LEIA MAIS: Como estão os principais destinos dos santa-cruzenses no Litoral
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade