Regional

Fenachim tem 80% dos espaços comercializados

A pouco mais de dois meses da sua realização, a Festa Nacional do Chimarrão de Venâncio Aires contabiliza quase 100% dos seus espaços comercializados. Agricultura familiar e artesanato, setores bem concorridos, já estão todos ocupados. Restam ainda algumas vagas na área gastronômica, de máquinas e de exposição comercial.

LEIA TAMBÉM: Marina Jantsch é eleita rainha da 17ª Fenachim

A festividade que celebra a bebida símbolo do Rio Grande do Sul está em sua 17ª edição e reuniu 93 mil pessoas de diferentes estados em 2022. É a principal festa do município gaúcho, que fica entre as regiões do Vale do Rio Pardo e do Taquari, e esse ano será realizada de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio. E a expectativa dos organizadores para essa edição é de puro otimismo. “Vamos superar a marca dos mais de R$ 5 milhões comercializados em 2022”, estima o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NÓTICIAS DO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.