Categories: Regional

Fenachim busca experiência da Oktoberfest para edição de 30 anos

A Comissão Organizadora da Fenachim está buscando experiências de sucesso da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul para aplicar na edição de 30 anos da festa. Nesta segunda-feira, 17, um encontro para obter informações sobre os métodos de organização da Festa da Alegria reuniu em Santa Cruz do Sul dirigentes da Associação Fenachim, entidade mantenedora do evento, e Associação das Entidades Empresariais (Assemp), responsável pela promoção da maior festa germânica do Estado.

Na ocasião, os dirigentes venâncio-airenses buscaram informações sobre a organização da Oktoberfest nos aspectos de administração, infraestrutura e produção de shows. Conforme um dos diretores da Associação Fenachim, Luiz Paulo Assmann Júnior, a promoção de espetáculos musicais e de cultura em geral é o ponto de principal interesse dos organizadores locais. “O encontro foi muito importante para nos esclarecer as formas de negociação com as produtoras”, frisa Assmann Júnior. “Não queremos correr riscos financeiros com os shows. Se pudermos terceirizar a realização destes, como acontece com sucesso na Oktoberfest, faremos isso”, ressalta.

A reunião em Santa Cruz do Sul envolveu, pela Assemp, o presidente Flávio Bender, o vice-presidente de desenvolvimento, Flávio Haas, e o presidente da Oktoberfest, Leo Schwingel. Pela Associação Fenachim, estiveram presentes Assmann Júnior, o presidente da entidade, Luiz Paulo Assmann, a vice Fabiana Bergamaschi e o tesoureiro Marco Borba Simão. A 14ª edição da Festa Nacional do Chimarrão, que comemorará as três décadas do evento, acontece em maio de 2016.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.