O volante Fellipe Bastos provavelmente se despediu do Grêmio neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí . Emprestado pelo Vasco até o final do ano, o jogador de 26 anos recebeu uma proposta do Al Ain, do Emirados Árabes, que quer comprá-lo em definitivo. Uma cláusula no contrato do jogador com os gaúchos obriga o clube a liberá-lo neste tipo de situação.
A perda de Bastos já foi admitida pelos dirigentes gremistas em Florianópolis. “Há uma proposta muito forte do futebol árabe pelo Fellipe. O Grêmio não pode segurar, não vai impedir que o jogador adquira sua independência financeira. Não vamos atrapalhar a carreira dele. Ele deve ter feito seu último jogo conosco hoje (sábado)”, disse o vice de futebol César Pacheco.
Fellipe Bastos chegou ao Grêmio em junho de 2014, trocado por Kleber Gladiador até o fim daquela temporada. Com boa participação no Campeonato Brasileiro , renovou seu contrato de empréstimo até dezembro deste ano. Em janeiro, o Al-Wahda, também dos Emirados Árabes, quase contratou o volante, que esteve há um passo de sair de Porto Alegre. Agora, porém, a tentativa de transferência deve ser concretizada.
Publicidade
O Grêmio, em princípio, não deve repor a perda com contratações. O time titular está afirmado com o jovem Walace, que vem se destacando por grandes atuações nas últimas rodadas do Brasileirão, e Maicon. Edinho, recentemente reintegrado ao elenco, deve ser o reserva imediato da função, que ainda conta com Ramiro (lesionado) e o jovem Araújo como opções.
Em um ano na Arena, Fellipe Bastos atuou 47 vezes pelo Grêmio e marcou um gol. Seu melhor momento foi no Gre-Nal vencido por 4 a 1 no ano passado, quando anulou D’Alessandro com uma marcação muito firme. O pior também ocorreu em um clássico: na final do Campeonato Gaucho 2015 foi dele a falha que resultou no segundo gol do Inter, que venceu por 2 a 1 e ficou com o título estadual da temporada. Atual reserva gremista, Bastos entrou aos 37minutos do primeiro tempo da vitória sobre o Avaí porque o volante Maicon sentiu lesão.
Publicidade
This website uses cookies.