Felipe Secretti deixou a Secretaria de Finanças e Planejamento de Sobradinho. O agora ex-secretário falou sobre a decisão na manhã dessa quinta-feira, 4, em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1.
Conforme Secretti, a saída se deve à intenção do MDB, sigla à qual ele é filiado, de tê-lo como possível candidato à Prefeitura. “O partido veio até mim e falou que gostaria que eu fizesse a desincompatibilização para que eu ficasse disponível também para o período eleitoral, e como naquele momento eu pedi e o partido aceitou a minha volta para o governo, eu não tinha como não atender o pedido do partido nesse momento e colocar à disposição a cadeira da secretaria para outro filiado do partido”, disse.
LEIA TAMBÉM: Vereadores de Sobradinho se reúnem na 12ª sessão da Câmara
Publicidade
O ex-secretário assumiu a pasta no dia 1º de janeiro deste ano, permanecendo até essa quarta-feira, 3. De acordo com ele, sua gestão se deu em um período atípico, com a pandemia do novo coronavírus. Secretti salientou que o secretário da Administração, Diego Batista, deverá tomar a frente das questões relacionadas ao enfrentamento da Covid-19.
Secretti afirmou que estava muito focado no trabalho, mas que agora poderá pensar na questão política. Ele agradeceu o prefeito Luiz Affonso Trevisan e o vice Armando Mayerhofer pela confiança e a todas as pessoas que o apoiaram durante esse período.
O novo secretário de Finanças e Planejamento, Amarildo Fardin, assumiu a pasta na tarde dessa quarta-feira, 3. Fardin possui 42 anos de experiência no serviço público, sendo 40 no Setor de Tributos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura, Ministério Público e BM fazem abordagens no Parque da Fejão