Categories: Esportes

Felipe Massa defende Williams e aponta falha da FIA em medição no Brasil

Felipe Massa está pronto para disputar sua última corrida na temporada 2015 do Mundial de F1. Mas ainda que o foco esteja em ter um fim de semana positivo no GP de Abu Dhabi, o brasileiro veio a público para defender a Williams do episódio que o desclassificou do GP do Brasil, há duas semanas. 

Cinco minutos antes da largada em Interlagos, a FIA realizou uma medição da temperatura dos pneus do carro do piloto e detectou que o traseiro direito estava em 137ºC, muito além dos 110ºC estabelecidos como limite regular. Assim, Massa, que terminou a prova em oitavo, foi desclassificado.
 
O paulista defende que houve um grande erro de medição por parte de quem fez o trabalho e por isso garantiu que a Williams realizou seu trabalho da forma correta. “Nós temos 100% de certeza de que não fizemos nada de errado. Então foi algum problema no aferimento [da temperatura]. É impossível! Se eu tivesse 27ºC a mais de temperatura do pneu, eu não iria para lugar algum”, bradou o piloto durante entrevista coletiva nesta quinta-feira em Abu Dhabi. “E nós não tivemos problema algum nos pneus. Certamente algo não estava correto no aferimento por parte da FIA ou do pessoal que fez essa medição”, acrescentou.
 
Massa justificou a decisão da Williams de não recorrer da punição porque, além do fator financeiro que representaria a entrada de um recurso, a recuperação de seis pontos não mudaria em nada sua posição na tabela. “Decidimos não apelar por causa do dinheiro, foi isso. E isso não vai mudar em nada nossa posição no campeonato, então foi por isso que nós decidimos, mas temos 100% de certeza de que não fizemos nada de errado”, garantiu o veterano que, quando questionado se sentiu alguma diferença no comportamento dos pneus, foi claro ao negar. “Foi igual ao que eu senti em todas as outras sessões”, finalizou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.