O nome fala por si só. Com um currículo de vencedor, Felipão chega para o seu maior desafio dos últimos tempos: arrumar o time do Grêmio. O Gre-Nal serve para mobilizar ainda mais, mas a grande verdade é que a equipe vem jogando muito pouco ou quase nada. Penso que Felipão precisa primeiro devolver ao Tricolor a competitividade, fechar a casinha, povoar o meio, retomar a pegada e, depois disso tudo, voltar a tentar jogar do meio para a frente. Missão complicada!
Defesa
O setor defensivo do Internacional é o mais complicado. Sem companhia para Víctor Cuesta, pelo menos até aqui, o time colorado tem uma zaga pouco confiável neste momento. Gabriel Mercado vai dar uma grande mão e deve jogar na direita. Isso para o futuro. Para o Gre-Nal, Aguirre precisa mandar a campo os mais cascudos e apostar em Cuesta, Dourado, Edenilson, Taison e Patrick. Essa base pode dar ao colorado a possibilidade de fazer um grande jogo na Arena.
Coluna escrita antes do clássico disputado neste sábado. Leia sobre o jogo aqui.
Publicidade
Contagem
Daqui a pouco mais de um mês, começa a Divisão de Acesso. Tomara que o Periquito consiga realizar um grande campeonato e voltar ao Gauchão. Na prática a corrida já começou, a pré-temporada está a todo vapor, e essa base de treinamento define muita coisa lá no futuro.
Galo
Escrevi neste espaço na semana passada: o Galo é melhor que o Gaúcho. E dentro de campo não deu outra: o Santa Cruz atropelou com um homem a menos. Parabéns a todos os profissionais envolvidos no exitoso projeto carijó. Bom final de semana.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade
This website uses cookies.