Categories: Esportes

Felipão valoriza primeiro triunfo em casa do Grêmio

O Grêmio bateu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena pela 15ª rodada do Brasileirão. Foi a primeira vitória em casa na competição. O técnico Luiz Felipe Scolari valorizou os três pontos e disse que o momento é de pensar em um estilo pragmático de atuação, independente do desempenho, para que a equipe possa deixar a zona de rebaixamento.

“Pretendemos que a equipe tenha um procedimento melhor, mas queremos os pontos. Não adianta pensar em beleza. Não vai adiantar nada. Eu quero é ponto. Podem ficar brabos comigo, me taxar disso ou daquilo. Quero sair dessa situação. Se tiver que optar em algum momento por beleza ou ponto, opto pelos pontos”, declarou o treinador. “Nós não fizemos uma partida de nível espetacular. Fizemos uma partida razoável, onde conseguimos os gols para a vitória. Tivemos um comportamento melhor no sentido de, ao tomarmos o primeiro gol, conseguir reverter a situação. Acredito que possa ser uma retomada, mas ainda falta muita coisa”, sublinhou.

Felipão enxergou evolução na equipe, com a determinação para virar o placar. Também salientou a ausência de atletas entregues ao departamento médico. “Ainda temos seis, sete jogadores no departamento médico. Quando tivermos o nosso grupo inteiro, podemos sonhar um pouco mais. Não preciso mais de reforços, vai chegar o Villasanti e estaremos com o grupo mais ou menos completo. Poderá chegar mais um jogador. Os reforços precisam vir do departamento médico. Temos 25 jogos para somar o número de pontos necessários para sair dessa situação incomoda que estamos”, comentou.

Publicidade

No sábado, o Grêmio enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21 horas. Felipão ainda terá que decidir se mantém Gabriel Chapecó como titular ou se Brenno, medalhista de ouro em Tóquio, retoma a posição. “Em primeiro lugar tenho que observar os treinamentos. O Brenno se apresenta e começa a treinar. Não posso punir um jogador porque foi para a Seleção, mas também não posso deixar de examinar um goleiro que vem jogando muito bem”, destacou. “Eu e o Mauri vamos examinar essa questão, trabalhar com os dois. Eu mais ou menos imagino a decisão que vou tomar, mas vou ver com os meus olhos e com a palavra do meu treinador de goleiros, que é muito bom, que conhece, para ver como vamos tratar essa situação. Claro que, quando A ou B não joga, um vai ficar triste”, complementou.

Felipão afirmou que conta com o atacante Ferreira, reintegrado após a transferência para o Atlanta United ter fracassado. “Voltamos a dialogar. Conversamos duas ou três vezes. Ele está fazendo o trabalho de recuperação física do problema que tem. Ainda vai mais uns 10 dias nisso e depois tem a transição”, disse. “Ele sabe que é importante para nós. Ele sabe que gostamos de tudo que ele apresente de futebol, mas nós queremos também que exista entre nós uma relação de cumplicidade. O Grêmio está de portas abertas. O Ferreira vai trabalhar conosco. Com a vontade que sempre teve, e com a disciplina que precisa ter. É um grande jogador e estamos felizes. Vamos esperar o dia a dia”, concluiu.

Alisson abriu o placar em chute de fora da área, ainda no primeiro tempo. O Grêmio perdia por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Após a bola morrer no fundo das redes, o atacante comemorou bastante o lance e extravasou. “Estou aqui para ajudar o Grêmio, honrando a camisa e dando meu melhor a cada dia. Ter a consciência tranquila que dei meu melhor dentro de campo. Chegar em casa, olhar minha mulher e meu filho. Ligar para os meus pais e saber que dei o meu melhor. Não somente eu, mas junto com os meus companheiros. Damos a vida dentro do clube, todo mundo trabalha com muita humildade e seriedade. Isso é a cara do Grêmio. Isso é muito importante para ver como estamos unidos com os torcedores para colocar o Grêmio onde ele merece”, apontou.

Publicidade

O jogador ainda comentou sobre a volta de companheiros que estavam no departamento médico. “Feliz com o retorno dos companheiros do departamento médico. Jogadores muito importantes da equipe. Líderes dentro de campo. Ficamos feliz de termos todos dentro de campo, junto com os mais jovens que vem nos ajudando muito. Muito importante, a gente se juntou, reuniu. Sabia da importância do jogo, que seria muito difícil até pela situação dos dois clubes vem passando. Vamos colocar o Grêmio onde merece, que é lá em cima”, finalizou.

O Grêmio confirmou o acerto para contratar o volante Mathias Villasanti, de 24 anos. O meio-campista paraguaio do Cerro Porteño tem chegada prevista para o fim da tarde desta terça-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor por três anos. “Os jogadores que estamos trazendo, estamos acompanhando há meses. Não é de três ou quatro dias atrás. O Villasanti chama a nossa atenção há meses”, declarou o vice de futebol Marcos Herrmann. “O Villasanti chega ao final do dia (na quarta) para fazer exames e assinar contrato, tudo certo com ele e o clube, falta o exame como de praxe. Estamos muito satisfeitos com a vinda do jogador . Com 24 anos, a idade é um padrão, enfim, entre 22 e 29 anos, vai ser o padrão das nossas contratações para equilibrar o elenco”, completou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.