Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Felipão se mostra preocupado com o excesso de gols perdidos

Apesar de satisfeito com o desempenho do Grêmio na vitória sobre o Campinense, Felipão se mostrou preocupado com o execesso de gols perdidos. A equipe está invicta há dois meses, mas a falta de efetividade do Tricolor foi considerada um problema pelo treinador. 

“Em uma mesma jogada erramos três. A preciosidade que temos. Gol pode ser feito de canela, de qualquer jeito. Gol tem é que ser feito. Poderíamos ter feito o primeiro gol no primeiro minuto. Fomos errando gols até que o fizemos. O gol só saiu porque o Giuliano errou o chute e sobrou para o Douglas”, afirmou Felipão. “A equipe não está totalmente madura, cometemos alguns erros quando o resultado nos favorecia. Pareceu que tinha ansiedade para fazermos o segundo. Se trabalhássemos a bola, teríamos a oportunidade como aconteceu no fim. Eles iriam se expor mais, mas é nós quem nos colocamos expostos demais. Uma equipe madura e que pode enfrentar qualquer campeonato é organizada. Fomos organizados em alguns momentos, mas no segundo tempo não gostei. Com esse posicionamento, iremos correr muitos riscos”, explicou o treinador. 

Felipão ainda defendeu Braian Rodríguez e afirmou que o jogador seguirá na equipe titular. “O Braian importante para o jogo de sábado, sabemos que uma das características do Juventude é a jogada aérea, quando eles colocam jogadores de biótipo excelente e causam dificuldade. Temos que olhar se um jogador também pode nos ajudar na parte defensiva para ganharmos o jogo e classificarmos”, explicou o comandante. Quando foi questionado sobre a possibilidade de Mamute fazer parte da equipe principal, Felipão foi incisivo: “Eu vou te responder pela quarta vez, quando achar que o Mamute deve começar o jogo, ele vai jogar”.

Publicidade

Felipão ainda aproveitou para agradecer a torcida que se fez presente na Arena, apesar das condições adversas, como a falta de transporte público. “Gostaria de agradecer uma coisa: hoje foram 10 mil pessoas na Arena. Queria os agradecer. Hoje, parecia que não existia condução, chuva, um jogo que as pessoas já imaginavam que estivéssemos classificados e com TV aberta. Temos que agradecer os que vieram. Temos que solicitar que nos sábado tenhamos 30 mil pessoas para nos ajudar”.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.