Categories: Esportes

Felipão elogia Luan, fala em trocas e minimiza resultado em amistoso do Grêmio

Depois do empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, o técnico Felipão falou do encerramento do período de treinos do Grêmio em Gramado, projetou a sequência da preparação da equipe para a estreia no Gauchão e elogiou a atuação de Luan como parceiro de Douglas na criação do meio-campo. Porém, o comandante não descartou trocar alguns jogadores para a estreia no Gauchão, marcada para dia 31. 

“O Luan trabalha bem a bola e se movimenta pelas laterais. Faz com que o time tenha essa jogada pelos lados. Dá um pouco mais de tranquilidade e chance aos nossos atacantes. O Luan foi bem, foi uma boa experiência. O Erazo não treinou, Galhardo chegou há pouco, o Marcelo Oliveira jogou só hoje. Então tem um monte de opções que aqui não podem ser testadas ou foram pouco testadas por uma série de fatores. Ainda vamos ter uma semana de trabalhos até a estreia no Gauchão. Para o Campeonato Gaúcho pode ter de dois a três jogadores que vão entrar na equipe”, explicou Scolari. 

A explicação de Rhodolfo é que os jogadores ainda sentem a “perna pesada”. “A gente trienou muito forte em dois turnos direto, a perna fica um pouco pesada. A grama também é pesada, não estamos acostumados a jogar assim. Mas é o começo, são 15 dias treinando, tem mais um tempo ainda. Temos que ver o que saiu errado hoje para no final dar certo”, avaliou o zagueiro

Publicidade

A delegação do Grêmio retornou imediatamente para Porto Alegre. O grupo folga na quinta-feira e retoma as atividades na manhã de sexta-feira. Sábado também há treino e viagem para Cascavel, onde no domingo encara um amistoso contra o time local. Para esse jogo Felipão certamente não terá Ramiro, que sofreu entorse diante do Novo Hamburgo e ficará fora de duas semanas a um mês.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.