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Feirão Zero Dívida atende 288 pessoas em Santa Cruz

O Sindilojas Vale do Rio Pardo e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL Poa) divulgaram o balanço final do Super Feirão Zero Dívida, com os resultados dos 10 dias de operação. Em Santa Cruz do Sul, foram atendidas 288 pessoas, com 713 registros de negativações (dívidas registradas). A média de atendimentos por dia foi de 29 consumidores. Foram encaminhados para negociação R$ 321.612,25 (as negociações foram feitas diretamente com as empresas credoras).

O Super Feirão Zero Dívida foi realizado de 28 de outubro a 8 de novembro em mais de 50 cidades do Estado e contou com as principais empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem um ano novo com tudo em dia. No período, foram atendidos 16.710 consumidores (CPFs consultados), aferidos 35.726 registros de negativações (dívidas registradas), resultando em uma média de 2 registros de dívidas por CPF consultado (duas dívidas por pessoa) e média de 1.671 atendimentos por dia. Ao todo, foram encaminhados para negociação mais de R$ 25,3 milhões (as negociações foram feitas diretamente com as empresas credoras).

Inadimplência no RS
No Estado, a taxa de inadimplência já chega a 30,3%, o que equivale a aproximadamente 2,66 milhões de pessoas. Em comparação com os demais estados da Região Sul do país, o Rio Grande do Sul desponta com o maior percentual – Santa Catarina tem 26,9% de taxa de inadimplência e Paraná, 28,5%.

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Perfil do gaúcho que quer sair da inadimplência
A partir de análise do público participante do Super Feirão Zero Dívida, em todas as regiões do Estado, a CDL Porto Alegre aferiu as características dos consumidores do Rio Grande do Sul que desejam quitar seus débitos e, para isso, estiveram nos pontos de atendimento do evento para negociação. Segundo pesquisa realizada a partir da base de dados SCPC, as mulheres têm mais interesse em encerrar o ano com as contas em dia.

Veja as características desse público:
– Sexo feminino (54%);
– De 35 a 39 anos (mais de mil pessoas);
– Classe C2 – 1 a 2 salários mínimos (55%);
– Está regular na Receita Federal (99%);
– Adere a parcelamentos com valor superior ao que consegue pagar (16%);
– Propensão ao consumo de crédito (51%);
– Costuma comprar mais no cartão de crédito parcelado do que à vista (71%);
– Não possui sociedade em empresa (71%);
– Não é servidora pública (99%);
– Não é beneficiária de Bolsa Família (96%);
– Prioridade de pagamento das contas de água e luz;
– Maiores dívidas são com instituições financeiras.

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