Em pouco mais de três meses de trabalho, a nova estrutura para os feirantes de Linha Santa Cruz está concluída. Trata-se de uma área completamente restaurada, rústica e com amplo espaço para os clientes, instalada no prédio da antiga Cooperativa Agrícola. O local foi inaugurado nessa quarta-feira, 28, e contou com a presença de lideranças da comunidade, vereadores, entre outras autoridades.
O local, que também sedia a subprefeitura da localidade, tem uma nova estrutura construída com 290 metros quadrados e nove bancas, em um investimento de cerca de R$ 200 mil. Desde dezembro do ano passado, os feirantes trabalhavam em uma área provisória.
LEIA TAMBÉM: Jantar-baile vai celebrar 42 anos de atuação da Associação dos Feirantes
Publicidade
Em seu pronunciamento, a prefeita Helena Hermany reconheceu o empenho da ex-vereadora Sônia Kessler Kist, já que foi por iniciativa dela que foi permitido o funcionamento das feiras rurais em Santa Cruz nos anos 1980. “Ela que foi a mentora e merece este reconhecimento”, disse.
Helena falou ainda da atenção da Administração Municipal com o interior. “Vejo que aqui tem muitos jovens, precisamos dar condições e incentivo para os jovens. Queremos levar para o interior todos os equipamentos de tecnologia que têm na cidade, para dar ao agricultor novas perspectivas”, garantiu. A prefeita agradeceu ainda aos vereadores por terem aprovado o acesso à internet no interior e a instalação da rede trifásica.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: ao comemorar os 144 anos, Santa Cruz ganha mais luz
Publicidade
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, elencou as obras da administração na semana de aniversário do município. “Graças ao empenho da administração, conseguimos entregar várias obras para a comunidade. E hoje estamos aqui, resgatando a história de Santa Cruz, dando vida a este prédio e mostrando que este lugar ainda tem muito a oferecer”, declarou.
Já o secretário de Agricultura, Hardi Lúcio Panke. destacou os investimentos feitos nas feiras rurais. “Nunca foi investido tanto nas feiras rurais, beneficiando tanto o produtor como o consumidor”, disse. Panke também relembrou a criação do vale-feira, que entrará em vigor a partir de 2023, e que destinará o valor de R$ 100 por mês a cada servidor municipal para aquisição de alimentos nas feiras rurais.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz lança programação de aniversário do município
Publicidade
O presidente da Associação Santa-Cruzense de Feirantes (Assafe), Carlos Waechter, falou da estratégia de oferecer oportunidade aos jovens e agradeceu a administração municipal. “Aqui procuramos valorizar os jovens e pessoas desta localidade. Por isso, nosso agradecimento, prefeita, pelo empenho da senhora em nos dar este espaço novo”, afirmou.
Satisfeitos com a nova feira, o casal Márcio e Julia Bohnen, moradores de Quarta Linha Nova Baixa, comemoraram a conquista. “Agora sim temos uma feira de verdade. Antes, as verduras murchavam porque pegavam muito vento e muito sol, agora nossos produtos ficam mais fresquinhos para oferecer a nossos clientes”, destacou Julia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.