Alguns olhavam curiosos. Outros se arriscavam a perguntar. Mas a maioria fez mesmo é questão de participar. Organizada pelo Sicredi Vale do Rio Pardo, a Feira da Cooperação chamou as pessoas que se deslocaram ao Shopping Santa Cruz no fim da manhã dessa sexta-feira, 12, para a reflexão por meio de uma experiência de compra diferente.
Em formato de self-service, a atividade convidou os clientes a se autoatenderem. Com direito a escolher o produto, verificar o preço, depositar o valor em uma urna localizada em uma das mesas e, quando preciso, pegar o próprio troco, os santa-cruzenses provaram que esse tipo de proposta pode, sim, funcionar por aqui. Bastava apenas uma injeção de ânimo. Dose que fez efeito e mobilizou.
Inclusa na programação da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, a atividade teve como objetivo unir duas causas em um mesmo encontro: estimular o espírito cooperativo entre a comunidade e ainda incentivar a compra de alimentos livres de agrotóxicos, estes providenciados pelos guris da Feira Jovem de Boa Vista. “Trata-se de uma iniciativa inovadora de bons exemplos, que nos entusiasma e traz até autoestima para a população frente a esse cenário tão negativo que vivemos no Brasil”, disse o presidente do Sicredi VRP Heitor Petry.
Publicidade
LEIA MAIS NA EDIÇÃO
DESTE FIM DE SEMANA
This website uses cookies.