A Feira do Livro de Santa Cruz do Sul está de volta à Praça Getúlio Vargas em 2016. Neste ano, o tradicional ponto no Centro da cidade receberá livreiros, escolas e toda a comunidade entre os dias 8 e 14 de setembro. Esta é a 29ª edição da feira, que em 2015 foi realizada no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Segundo a gerente do Sesc, Roberta Pereira, a decisão de voltar ao Centro foi tomada a partir da vontade da comissão organizadora, vendedores e do público.
Roberta explica que houve sim pontos positivos com o evento sendo realizado em um local fechado, mas o local da feira é a praça. “A circulação de público e a visibilidade é maior no Centro”, afirma. Para que os livros voltassem ao seu local foi feita uma negociação com a Prefeitura, visando o uso do espaço, e também com o fornecedor dos toldos. É importante que o local tenha estrutura para proteger livreiros e visitantes das mudanças climáticas.
“LER O QUE É DAQUI”
Publicidade
O tema da 29ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul é “Ler o que é daqui”, que visa divulgar o trabalho de autores da cidade e do Estado. A patrona é a porto-alegrense Diana Corso e a homenageada a cachoeirense Valquíria Ayres. Ainda em agosto o Sesc organiza a Festa Literária, que é uma prévia da feira. De 8 a 17 de agosto autores locais vão circular por escolas participantes do projeto divulgando o seu trabalho e convidando para a feira.
This website uses cookies.