Considerados grupo de risco durante a pandemia, os integrantes do grupo Maturidade Ativa do Serviço Social do Comércio (Sesc) fizeram uma apresentação musical na tarde desta quinta-feira, 1º, na 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Mais do que a participação no evento cultural, o momento também evidenciou a importância da retomada das atividades do grupo.
Em 2020 e 2021, a feira, que é realizada na Praça Getúlio Vargas, não aconteceu de maneira presencial. A agente de Cultura do Sesc, Lisiane Camargo, comenta que está feliz com a retomada e que a organização sentiu um movimento bem forte das famílias, principalmente no horário do almoço. “É maravilhosa essa intergeracionalidade que temos aqui na feira, esse contato com o grupo da maturidade com o público jovem. É um dos princípios que trabalhamos no Sesc, e essa troca de experiências dos idosos com as crianças é maravilhoso.”
LEIA TAMBÉM: Programação oficial da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz é lançada; confira
Publicidade
Ainda de acordo com Lisiane, a programação segue até dia 7 de setembro, feriado, com atrações variadas para todos os públicos. “A programação começou cedo, às 8h30, e está bombando até agora. Tivemos teatro, apresentação musical, encontro com escritor, apresentação do grupo de canto da Maturidade Ativa”, detalhou.
A 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul foi aberta oficialmente, em cerimônia realizada na Praça Getúlio Vargas, na noite desta quinta-feira. Estiveram presentes no local a escritora Letícia Wierzchowski, patrona desta edição; a gerente do Sesc unidade Santa Cruz do Sul, Roberta Pereira; o secretário municipal da Cultura, Marcelo Corá, que representou a prefeita Helena Hermany, entre outras autoridades, organizadores e parceiros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!