A estudante Milena Adiers é uma das pessoas que reconhece a importância da leitura na vida do ser humano. Menor, acompanhava as visitas da escola na Praça José Bonifácio, onde ocorria a programação da Feita do Livro de Vera Cruz. Nesse ano, teve que mudar o destino e aprovou a alteração.
“Aqui é maior e tem um bom aproveitamento desse espaço. Acredito que, com o tempo, possa crescer mais”, prospecta. Enquanto isso, garante boas obras, como “É assim que começa”, de Collen Hoover, que conseguiu encontrar em uma das livrarias expositoras.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro com programação variada em Vera Cruz
Publicidade
Além dos títulos de ficção, com romance e aventura, apreciados por Milena, outro segmento ganhou destaque, em especial, por tratar-se de um ano de Copa do Mundo de Futebol. O álbum de figurinhas motivou adultos e crianças. “Os pais gostam e compram para fazer coleções com seus filhos”, destaca a vendedora da Ponta do Lápis, de Venâncio Aires.
Proprietária da Armazém Papelaria, de Vera Cruz, Cláudia Gessinger diz que o dia com maior movimento foi a quarta-feira, 2, feriado de finados. “Veio um público muito bom, nessa data, mas nas demais também foi expressivo, principalmente, pela participação das escolas”, acrescenta. Assim, os jovens puderam aproveitar as promoções de livros infantis e os lançamentos, que têm preços especiais, nesse tipo de evento.
O prefeito Gilson Becker avalia como positiva a mudança de endereço, porque ampliou o espaço que pode ser utilizado pelo público, além de garantir maior segurança, melhor aproveitamento da estrutura montada no parque e não interferir no trânsito da área central. “Queremos trazer mais eventos para essa área, criando melhores condições para o público. A ornamentação natalina, que já está posta, aqui, continuará para a nossa tradicional comemoração de fim de ano”, adiantou o chefe do Executivo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Atividades para público infantil marcam participação da Sicredi VRP na Feira do Livro
Artesanato
Além de livros e atrações artísticas, a programação da Feira do Livro teve exposição e comércio de artesanato. A artesã Simone Bublitz e a empresária Marta Sehn comemoram os resultados. “Foi a primeira vez que expusemos na Feira do Livro e foi muito positivo”, destacam. Com muitos artigos natalinos, que representaram a maior parte das vendas, elas observam que a organização pode incrementar, ainda mais, nos próximos anos para atrair um público mais expressivo. “Divulgando mais e ampliando as atrações, teremos um evento ainda melhor”, diz Simone.
Além dos livreiros e do artesanato diversificado, a Feira do Livro contou com food trucks, brinquedos infláveis, parque e diversas atividades, como a Mostra de Teatro, a Corrida Escolar e o FelizCidade. As atividades começaram na manhã da terça-feira, 1º, e foram concluídas às 19 horas de ontem, sob a coordenação das secretarias da Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade