ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Feira distribui agasalhos e material escolar a famílias em Santa Cruz

Gabriele e o filho Pedro Henrique, 11 anos, fazem parte de uma das famílias atendidas

Em meio ao desafio de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a solidariedade se faz presente através de diversas ações. Em um ato de solidariedade, a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) de Santa Cruz realizou, na tarde dessa quarta-feira, 5, uma Feira de Doação de Agasalhos para as 54 famílias frequentadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro Bom Jesus. A ação aconteceu no ginásio do bairro.

A safreira Gabriele Tavares, 27 anos, acompanhada do filho Pedro Henrique, de 11, aproveitou a oportunidade para levar roupas para ela, o marido e os dois filhos – o casal tem outro menino de 6 anos. Além de coberta e agasalhos, Pedro recebeu um kit de material escolar. “A Aesca nos ajuda o ano inteiro. Além das atividades com as crianças, tem atendimento psicológico. Já recebi cesta básica deles também e essa ação de hoje veio em boa hora, pois estávamos precisando de algumas roupas de inverno”, conta Gabriele.

Publicidade

Para abranger um maior número de pessoas, as doações foram limitadas. Cada família teve direito de levar para casa dez itens, entre roupas adulto e infantil, sapatos, cobertas, brinquedos e ainda material escolar. Os materiais, em sua maioria, foram doados pela Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Mauá e o restante pela comunidade e Prefeitura.

Publicidade

A coordenadora do projeto no Bairro Bom Jesus, Taís Morgana dos Santos, salientou que a ideia é manter essas doações e também outras ações, essenciais a muitas famílias. “Queremos, de alguma forma, estar conectados com nossos alunos, pois não sabemos quando será o retorno presencial das atividades. É uma forma de acompanhá-los e também ajudá-los como entidade”, disse. Na próxima segunda-feira, uma Feira de Doação de Agasalhos será realizada no mesmo local, entre 13h30 e 15 horas. Desta vez, será aberta a todos os moradores do bairro.

Na segunda-feira passada, a Aesca, com a ajuda de voluntários, promoveu o corte de cabelo gratuito para 23 dos 37 anos alunos assistidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Loteamento Beckenkamp. A entidade atende 735 crianças e adolescentes em dez serviços de convivência, em diversos bairros. As atividades, que vão desde o Projeto Contraturno Escolar a oficinas culturais e atividades lúdicas, são organizadas em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS: Crianças e adolescentes de Santa Cruz ganham corte de cabelo

Publicidade

Campanha

Desde julho, uma iniciativa liderada por voluntários – o estudante Yago Krüger Calabrese, a empresária Irla Oliveira e a monitora de escola Cristina Dutra –, em parceria com o Rotary Club e a Metta Papelaria, busca arrecadar recursos financeiros para a compra de material escolar. A campanha pretende distribuir 3 mil kits. Em um primeiro momento serão contemplados os alunos da Aesc e depois os estudantes da pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública de Santa Cruz. Cada kit custará em média R$ 18,00.

Publicidade

“Temos uma demanda muito grande por material escolar e também certa urgência, pois muitas famílias não têm como adquirir esses itens”, afirmou Cristina Dutra. Doações em valores devem ser depositadas na conta da Metta Papelaria: Agência Banco do Brasil 2776-6, conta 24352-3, CNPJ 02650080/001-56. Informações pelo telefone 99639 4748.

Publicidade

LEIA MAIS: Aesca apresenta exposição de obras artesanais em Santa Cruz

Publicidade

© 2021 Gazeta