ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Feira de Saúde do HSC leva bom público à Praça Getúlio Vargas

População santa-cruzense teve a oportunidade de usufruir gratuitamente de serviços em diversas áreas da saúde neste sábado

A Praça Getúlio Vergas sediou, na manhã do último sábado, mais uma edição da Feira de Saúde do Hospital Santa Cruz. O evento foi alusivo aos 115 anos da instituição e ofereceu uma série de serviços gratuitos à população, prestados pelos residentes multiprofissionais do HSC e também por acadêmicos de alguns cursos de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Entre as possibilidades, estavam aferição da pressão arterial e de glicemia, orientações quanto ao uso de medicamentos, saúde mental materna, orientações de fisioterapia e nutrição e outros.

LEIA TAMBÉM: Atendimentos do Centro de Especialidades do Hospital Monte Alverne iniciam na próxima semana

Publicidade

Além disso, estiveram presentes profissionais das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipa), de doação de órgãos e tecidos para transplante (Cihdott) e de controle de infecção hospitalar (CCIH), bem como do programa Amigo HSC, Centro de Especialidades Médicas e Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII), Laboratório de Reabilitação Cardiorrespiratória e Projeto Lino. Todos eles com o objetivo de divulgar programas, projetos e serviços desenvolvidos pelo hospital.

Publicidade

“A nossa feira foi um sucesso, tivemos muitos atendimentos na área da saúde e também aproveitamos para comemorar os 115 anos do HSC junto da comunidade”, destaca a coordenadora do evento, Priscila Midon.

A movimentação tradicional do centro de Santa Cruz do Sul nas manhãs de sábado também contribuiu para dar visibilidade e bom público à iniciativa. “As pessoas chegam aqui com questões que nós não podemos considerar básicas. Elas envolvem dores, sintomas, medicamentos, então fazemos toda a orientação para que elas busquem atendimento médico especializado”, diz a professora Dulciane Paiva.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Parada da Diversidade reúne grande público na Praça da Bandeira

Publicidade

Ela ressalta ainda a importância de os residentes e alunos terem contato com os pacientes durante a formação. “Aproxima eles da realidade local e proporciona uma junção da teoria com a prática, a vida real.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta