Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Feira de Saúde do HSC leva bom público à Praça Getúlio Vargas

Foto: Albus Produtora

População santa-cruzense teve a oportunidade de usufruir gratuitamente de serviços em diversas áreas da saúde neste sábado

A Praça Getúlio Vergas sediou, na manhã do último sábado, mais uma edição da Feira de Saúde do Hospital Santa Cruz. O evento foi alusivo aos 115 anos da instituição e ofereceu uma série de serviços gratuitos à população, prestados pelos residentes multiprofissionais do HSC e também por acadêmicos de alguns cursos de graduação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Entre as possibilidades, estavam aferição da pressão arterial e de glicemia, orientações quanto ao uso de medicamentos, saúde mental materna, orientações de fisioterapia e nutrição e outros.

LEIA TAMBÉM: Atendimentos do Centro de Especialidades do Hospital Monte Alverne iniciam na próxima semana

Além disso, estiveram presentes profissionais das comissões internas de prevenção de acidentes (Cipa), de doação de órgãos e tecidos para transplante (Cihdott) e de controle de infecção hospitalar (CCIH), bem como do programa Amigo HSC, Centro de Especialidades Médicas e Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII), Laboratório de Reabilitação Cardiorrespiratória e Projeto Lino. Todos eles com o objetivo de divulgar programas, projetos e serviços desenvolvidos pelo hospital.

Publicidade

“A nossa feira foi um sucesso, tivemos muitos atendimentos na área da saúde e também aproveitamos para comemorar os 115 anos do HSC junto da comunidade”, destaca a coordenadora do evento, Priscila Midon.

A movimentação tradicional do centro de Santa Cruz do Sul nas manhãs de sábado também contribuiu para dar visibilidade e bom público à iniciativa. “As pessoas chegam aqui com questões que nós não podemos considerar básicas. Elas envolvem dores, sintomas, medicamentos, então fazemos toda a orientação para que elas busquem atendimento médico especializado”, diz a professora Dulciane Paiva.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Parada da Diversidade reúne grande público na Praça da Bandeira

Publicidade

Ela ressalta ainda a importância de os residentes e alunos terem contato com os pacientes durante a formação. “Aproxima eles da realidade local e proporciona uma junção da teoria com a prática, a vida real.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.