Seu Álvaro Assmann, 67 anos, chegou em uma das 12 tendas instaladas na Praça Getúlio Vargas nesta sexta-feira, 1º, e ficou feliz com a notícia, ao medir a taxa de glicemia. “Tá 112 mg/dl, senhor Assmann, tá muito bem”, disse a profissional de saúde. “Obrigado. E que bom que vocês estão aqui, não precisa ir até o posto de saúde”, afirmou.
Medir a taxa de glicemia foi só um dos serviços oferecidos na feira de saúde. Dentro da programação de aniversário do município, a Secretaria de Saúde (Sesa) promoveu a ação com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. “Nosso objetivo é divulgar os serviços, levar orientação para a população, incentivando a prevenção à saúde”, resumiu a diretora de Ações e Programas de Saúde, Anelise Aprato.
Dentre os serviços oferecidos, houve aferição de pressão arterial, orientações em saúde bucal, aplicação de vacinas de primeira dose contra Covid-19 para maiores de 18 anos, e segundas doses Covishield/Astrazeneca e CoronaVac, demonstrações dos projetos Bem-Me-Quer, Primeira Infância Melhor (PIM), Planejamento Familiar, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e outros serviços.
Publicidade
LEIA MAIS: Procura pela vacina contra a Covid-19 entre adolescentes ainda é baixa
Publicidade
This website uses cookies.