Categories: Cultura e Lazer

Feira de Natal vai unir Rock’n’Roll com solidariedade

Os irmãos Nascimento, Roberto e Humberto, encontraram um meio de tornar o nosso Natal bem mais legal. O nosso e, muito especialmente, o de algumas crianças carentes, em situação de vunerabilidade social.

Sócios, proprietários de dois importantes estabelecimentos comerciais localizados no centro de Santa Cruz do Sul – o HBier Garten e o La Campana, na Borges de Medeiros –, eles promovem lá, nesta sexta-feira, 13, a partir das 18 horas, naquele incrível espaço que tem nos fundos e serve de estacionamento, uma Feira de Natal. Ou, como também batizaram, um Natal Rock. Feira, porque são muitas as atrações. E rock, porque vai ter muito rock and roll.

Como ingresso vale qualquer tipo de brinquedo, novo ou usado, que os Nascimento depois darão um jeito de distribuir para a garotada carente. Não é obrigatório, mas como você é uma pessoa de bom coração, que gosta de rock e cerveja, é claro que estamos contando com a sua colaboração.

Publicidade

A parte “feira” da noite inclui uma legítima exposição e comercialização de objetos no Jardim da Arte, com produtos originais, feitos aqui mesmo, em Santa Cruz do Sul, na sua maioria, que você poderá comprar para si ou presentear com personalidade. No local também serão vendidas as cervejas das marcas HBier, Tinhosa, Holly Sheep e Guitera. Em algum momento, o ponto alto da feira: um Papai Noel de verdade vai aparecer por lá, de uma forma radical, fazendo um audacioso rapel naquele paredão do estacionamento. Mas o melhor da festa é mesmo o show com a banda de rock santa-cruzense Íris Ativa.

Formada na década de 1980 também por dois irmãos, o Renato e o Rodrigo Sperb, atualmente é integrada por ambos, no vocal e bateria, mais o guitarrista Miguel Beckenkamp e o contrabaixista Vicão. A Íris Ativa é considerada uma das mais importantes bandas de rock do Estado, catapultada pelo CD Olhos na Pista e shows como Enquanto os Anjos Tomam Coca-Cola, que teve a direção do Camilo de Lélis, de Porto Alegre.

Atualmente, a banda intercala alguns shows com trabalhos paralelos de seus integrantes e planeja, para o ano que vem, um espetáculo de grande porte, nos moldes do Enquanto os Anjos…, enquanto dá uma revigorada no repertório. Em conversa com o Mix, Renato Sperb disse que é inegável que o rock já não tem mais a mesma força das últimas décadas, “mas também é inegável que ainda mexe um pouco com as estruturas da sociedade”.

Publicidade

Fã do gênero, quando está em casa, geralmente ouve as rádios alternativas na web. “No show de hoje vamos tocar um set list um pouco mais abrangente, digamos assim, da banda. Como é um evento que começa cedo e teremos roqueiros novos, mais experientes, famílias, etc., vamos tocar rock de tribos diferentes. Vamos de Foo Fighters a Legião… de Beatles a Green Day… e segue o baile.”

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.